Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º
Finanças Investimentos Square AM foi a maior gestora de fun...

Square AM foi a maior gestora de fundos imobiliários em agosto

O mês passado trouxe a afirmação da Square Asset Management no mercado de fundos imobiliários, uma vez que ultrapassou a sua concorrente direta, verificando agora o primeiro lugar do ranking. Assim, a Square AM conta agora com 11,8% de quota de mercado.

Square AM foi a maior gestora de fundos imobiliários em agosto

Agosto foi o mês de mudanças no 'top 3' do mercado dos fundos imobiliários, revela a FundsPeople. Segundo a plataforma de serviços, o mês passado trouxe a afirmação da Square AM no mercado, uma vez que ultrapassou a sua concorrente direta, verificando agora o primeiro lugar do ranking. Recorde-se que, em julho, a Square Asset Management tinha alcançado a Interfundos em termos de quota de mercado. 

Ao analisar os dados divulgados pela CMVM concluiu-se que a entidade gestora atingiu em julho a mesma quota da Interfundos (11,8%), que viu dois fundos fechados serem liquidados no mês, nomeadamente o Stone Capital e o Gestimo, informou na altura a FundsPeople.

Já em agosto, a Interfundos foi a casa gestora que registou a maior perda em quota de mercado relativamente ao mês anterior, ou seja, menos 0,12 pontos percentuais. Assim, a Square AM conta agora com 11,8% de quota de mercado, a Interfundos 11,7% e a Caixa Gestão de Ativos fecha o pódio com 9,1% de quota.

De realçar também que foi constituída uma sociedade de investimento imobiliário gerida pela Lynx Asset Managers, a Carismatiknauta, SICAFI, S.A.

Segundo dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliários (FII), fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) em agosto atingiu os 10.707 milhões de euros. Um crescimento de mais 85,3 milhões de euros face a julho. Quanto ao montante investido nos fundos de investimento imobiliários, este subiu 1,1%, fixando-se nos 7.989 milhões de euros, recorda a plataforma de serviços.

Por outro lado, nos fundos especiais de investimento imobiliário o património gerido manteve-se nos 2.304 milhões e, nos fundos de gestão de património imobiliário, decresceu 0,1% para 413 milhões de euros.

Leia Também: Fundos imobiliários geriram mais 85,3 milhões de euros do que em julho

Campo obrigatório