Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Torel Palace Porto vence Prémio Naci...

Torel Palace Porto vence Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021

O Torel Palace Porto, contruído pelo grupo Costa&Carreira, foi o vencedor do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, na categoria 'Turístico'. Entre o total das 87 candidaturas apresentadas em concurso, o grupo esteve envolvido em três empreitadas vencedoras e finalistas.

Torel Palace Porto -

Arquitetura de Eduardo Miguel de Brito Nogueira e construção da Costa&Carreira.

Promovido pela revista Vida Imobiliária e pela Promevi, a organização do P.N.R.U deu a conhecer no mês de julho os vencedores para 2021 deste prémio. De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, entre o total das 87 candidaturas apresentadas a concurso, o Grupo Costa&Carreira arrecadou um vencedor e dois finalistas do P.N.R.U.

Segundo a mesma nota, o Torel Palace Porto, com arquitetura de Eduardo Miguel de Brito Nogueira e construção da Costa&Carreira, foi o vencedor do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na categoria 'Turístico'.

Datado de 1861, o Torel Palace Porto foi cuidadosamente reformado para manter o máximo possível de suas características originais da casa histórica original, o Palacete Campos Navarro, lê-se na página oficial do hotel. Com 24 quartos e suítes, um restaurante, um spa e uma piscina, este hotel de 5 estrelas presta homenagem a escritores e poetas portugueses, entre eles Eça de Queiroz, Florbela Espanca, Fernando Pessoa e José Saramago. 

Por sua vez, a intervenção de reabilitação do Palácio Gama Lobo, em Loulé, com arquitetura de Luís Guerreiro, e o projeto WOW, em Gaia, com arquitetura da Broadway Malayan, ambos finalistas a concurso na Categoria Impacto Social.

De realçar que o P.N.R.U. reconhece anualmente os melhores projetos de reabilitação e requalificação urbana desenvolvidos em Portugal, tendo distinguido mais de 70 projetos desde a sua criação, em 2013, lê-se no comunicado. 

A Costa&Carreira é uma empresa qualificada com a marca 'Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável' (R.U.-I.S.), uma marca detida pela AICCOPN, que também ganhou o prémio internacional dos Luxury Lifestyle Awards, na categoria de 'Melhor Empreendimento de Moradias de Luxo', com o projeto 'Senses Vilamoura', recorde-se.

Leia Também: Empreendimento de luxo em Vilamoura vence prémio Luxury Lifestyle Awards

Campo obrigatório