Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º
Imobiliário Habitação Arcos de Valdevez dispensa o pagamen...

Arcos de Valdevez dispensa o pagamento de IMT a jovens do município

De acordo com a autarquia, ficam isentas do pagamento de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) as aquisições efetuadas por jovens, de prédio ou fração autónoma de prédio urbano, destinado a habitação própria e permanente. Desde o início do ano, já foram aprovados nove pedidos de isenção de IMT para jovens.

Arcos de Valdevez dispensa o pagamento de IMT a jovens do município
Notícias ao Minuto

09:54 - 25/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa IMT

O Município de Arcos de Valdevez está a dispensar o pagamento de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) para jovens. De acordo com a nota enviada às redações,  esta é uma política de incentivos à fixação de população no concelho, aprovada na Estratégia Local de Habitação, no que concerne aos incentivos de construção de casas, reabilitação de habitação e isenção ou redução de impostos para os jovens.

De acordo com este regulamento, ficam isentas do pagamento de IMT as aquisições efetuadas por jovens, de prédio ou fração autónoma de prédio urbano situado na área do Município, destinado exclusivamente a habitação própria e permanente dos mesmos.

Desde o início do ano já foram aprovados nove pedidos de isenção de IMT para jovens, revela a nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Este regulamento íntegra a Estratégia Local de Habitação preconizada pelo Município e as medidas do programa Repovoar, contribuindo para dinamizar o território, criar emprego, atrair investimento, gerar rendimento e contribuir para a fixação, a atração e o regresso de pessoas, lê-se no documento.

De realçar que os jovens de Arcos de Valdevez poderão ainda usufruir de uma comparticipação para a realização de obras de construção ou reabilitação de habitação própria e isenção de IMI e redução de taxas municipais.

Recorde-se que a Câmara Municipal aprovou a Estratégia Local para a Habitação, onde constam estes incentivos e outros apoios à habitação, num investimento de mais de 9,6 milhões de euros a concretizar nos próximos seis anos. Com estas medidas, e outras em curso, a autarquia procura fixar e atrair pessoas para Arcos de Valdevez.

Leia Também: Arcos de Valdevez: 90% das famílias com cobertura de fibra ótica

Campo obrigatório