Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Lar Tv + Voz + Internet Arcos de Valdevez: 90% das famílias ...

Arcos de Valdevez: 90% das famílias com cobertura de fibra ótica

Um total de cerca de 16 mil famílias em Arcos de Valdevez terão oportunidade de usufruir da rede de fibra ótica, até outubro deste ano. As famílias do concelho poderão contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade.

Arcos de Valdevez: 90% das famílias com cobertura de fibra ótica

Até outubro deste ano, um total de cerca de 16 mil famílias em Arcos de Valdevez terão oportunidade de usufruir da rede de fibra ótica, aderindo, junto do seu operador, ao serviço de telecomunicações que mais lhe convier. Esta expansão atingirá cerca de 90% do concelho.

De acordo com a nota enviada ao Notícias ao Minuto, as famílias do concelho poderão contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade.

"O município está empenhado em alargar a rede de fibra ótica e de telecomunicações para que seja possível levar as novas tecnologias a mais pessoas, e, consequentemente conseguir mais desenvolvimento no concelho, bem como criar mais oportunidades para quem cá vive, trabalha e investe. As tecnologias de informação aproximam-nos e ajudam-nos a fixar e a atrair pessoas, e a criar e atrair investimento para Arcos de Valdevez”, revela o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves.

Isto porque a acessibilidade digital hoje em dia é essencial para qualquer tipo de atividade, seja laboral, seja lúdica, assim, estes são investimentos realizados a pensar no futuro e na melhoria das condições de vida das populações, lê-se no documento.

Depois da cobertura para Soajo e Sistelo, durante o mês de agosto seguir-se-ão as zonas do Extremo e Padroso. Com a “promoção destes investimentos a Câmara Municipal continua a trabalhar para criar condições para que as pessoas possam ter comunicações digitais avançadas e rápidas, bem como proporcionar melhores condições para o trabalho e teletrabalho, a criação de novas oportunidades de investimento, a fixação e atração de pessoas”, sustenta João Esteves.

Faz ainda notar o mesmo comunicado que para verificar a disponibilidade de cobertura de rede fibra na sua zona, basta ir ao site da Dstelecom ou enviar um e-mail para  [email protected].

Leia Também: Arcos de Valdevez: Regulamento para os incentivos à habitação aprovado

Campo obrigatório