Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2022
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 16º
Imobiliário Habitação Arcos de Valdevez: Regulamento para ...

Arcos de Valdevez: Regulamento para os incentivos à habitação aprovado

Agora, os jovens ficam isentos do pagamento do IMI até 5 anos, dispensados do pagamento das taxas municipais relativamente a operações urbanísticas e o Município comparticipará na totalidade o pagamento das ligações de ramais de água e saneamento.

Arcos de Valdevez: Regulamento para os incentivos à habitação aprovado

Na última reunião de Câmara foi aprovado o Regulamento Municipal para a Concessão de Incentivos à Habitação em Arcos de Valdevez. Segundo a nota enviada às redações, este regulamento tem como objetivo dotar o Município de um instrumento para a atribuição de benefícios pela via da isenção ou redução de impostos e taxas municipais e apoios às obras de construção e reabilitação de habitação

De acordo com a mesma nota, com isto, o Município pretende criar um conjunto de incentivos que contribua para a fixação de jovens e para a reabilitação de habitação

Deste modo, os jovens ficam isentos do pagamento do IMI até 5 anos, dispensados do pagamento das taxas municipais relativamente a operações urbanísticas e o Município comparticipará na totalidade o pagamento das ligações de ramais de água e saneamento, lê-se no documento.

Mais ainda, os jovens poderão ainda usufruir de uma comparticipação para a realização de obras de construção ou reabilitação de habitação própria. Já ao nível da reabilitação de habitação também serão criados vários incentivos, tais como isenção de IMT, IMI e redução de taxas municipais.

Recorde-se que a Câmara Municipal aprovou a Estratégia Local para a Habitação, onde constam estes incentivos e outros apoios à habitação, num investimento de mais de 9,6 milhões de euros a concretizar nos próximos 6 anos. Com estas medidas, e outras em curso, a Autarquia procura fixar e atrair pessoas para Arcos de Valdevez.

Leia Também: Qual o banco a registar melhor oferta do crédito da casa no 1.º semestre?

Campo obrigatório