Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Jovens poderão ficar isentos do paga...

Jovens poderão ficar isentos do pagamento do IMI em Arcos de Valdevez

Isenção ou redução de impostos e taxas municipais para a reabilitação de habitação é o que o Município de Arcos de Valdevez tem vindo a trabalhar para criar incentivos à fixação e atração de pessoas.

Jovens poderão ficar isentos do pagamento do IMI em Arcos de Valdevez

Em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, os jovens poderão ficar isentos do pagamento do IMI até 5 anos, revela a Autarquia que tem vindo a criar incentivos à fixação e atração de pessoas, com o objetivo de adotar de um instrumento para a atribuição de benefícios pela via da isenção ou redução de impostos e taxas municipais para a reabilitação de habitação. 

Note que este regulamento encontra-se em consulta pública, para recolha de sugestões, pelo prazo de 30 dias.

Pode-se ler em comunicado enviado às redações que além de isentos do Imposto Municipal sobre Imóveis, os jovens poderão ficar ainda dispensados do pagamento das taxas municipais relativamente a operações urbanísticas, e, o Município comparticipará, também, na totalidade o pagamento das ligações de ramais de água e saneamento.

Os jovens poderão ainda usufruir de uma comparticipação para a realização de obras de construção ou reabilitação de habitação própria. 

Estes estímulos nascem da intenção de o Município pretender criar um conjunto de incentivos para fixar os jovens e para a reabilitação de habitação. 

Uma operação apreciada em reunião de Câmara e enviada para consulta pública, o projeto de Regulamento Municipal para a Concessão de Incentivos à Habitação em Arcos de Valdevez. 

Leia Também: Autarquia de Arcos de Valdevez celebra acordo de colaboração com o IHRU

Campo obrigatório