Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Francesa B&B espera adquirir 200 hot...

Francesa B&B espera adquirir 200 hotéis em Espanha e Portugal até 2025

A cadeia já está a estudar operações individuais e a aquisição de gestores para aumentar a sua presença em Espanha e Portugal, onde já tem 46 estabelecimentos e 5.200 quartos. Terá 50 hotéis até ao final deste ano e está a trabalhar para chegar aos 200 na Península Ibérica até 2025.

Francesa B&B espera adquirir 200 hotéis em Espanha e Portugal até 2025
Notícias ao Minuto

10:39 - 24/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa hotéis

A cadeia hoteleira francesa controlada pela Goldman Sachs, quer aumentar o seu portefólio em Espanha e Portugal, onde já tem 46 estabelecimentos e 5.200 quartos, informa o jornal Expansión (conteúdo pago a que o jornal espanhol Ejeprime teve acesso). E, para isso, já está a ser estudado operações individuais e a aquisição de sociedades gestoras. De acordo com a CEO, Lucía Méndez-Bonito, a cadeia B&B terá 50 hotéis até ao final deste ano e está a trabalhar para chegar aos 200 na Península Ibérica até 2025

Segundo o Expansión, a B&B aterrou em Espanha em 2015 com a aquisição de quatro hotéis e, um ano depois, assumiu a cadeia Sidorme. Desde então tem vindo a somar estabelecimentos ano após ano.

Apesar de um arranque do ano mais difícil, a cadeia hoteleira francesa espera fechar o ano com um EBITDA positivo graças à recuperação da atividade na segunda parte do ano.

Durante o mês de agosto, a ocupação média dos hotéis B&B situa-se nos 80% e as reservas para os próximos meses de setembro e outubro são boas, saliente-se.

O interesse na aquisição de estabelecimentos hoteleiros não diminuiu, revela o jornal espanhol. Os investidores acreditam que agora pode ser uma boa altura para adquirir ativos de qualidade a um preço mais razoável do que nos últimos anos.

Leia Também: Cidade da Praia vai receber complexo turístico de 39 milhões

Campo obrigatório