Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Qual é a freguesia com as moradias m...

Qual é a freguesia com as moradias mais caras do concelho de Cascais?

Das quatro freguesias do concelho, a União das Freguesias (UF) de Cascais e Estoril conta com mais imóveis no mercado (6.712) e tem os preços mais elevados face às restantes três freguesias (Alcabideche, Carcavelos e Parede, e São Domingos de Rana).

Qual é a freguesia com as moradias mais caras do concelho de Cascais?

As casas na União das Freguesias (UF) de Cascais e Estoril são as mais caras do concelho. Segundo o Guia de Zona da União das Freguesias de Cascais e Estoril, lançado hoje pela plataforma REATIA, das quatro freguesias do concelho, esta zona tem os preços mais elevados face às restantes três freguesias (Alcabideche, Carcavelos e Parede, e São Domingos de Rana) e conta também com mais imóveis no mercado (6.712).

De acordo com os dados da REATIA, enviados em comunicado ao Notícias ao Minuto, a UF de Cascais e Estoril é líder no que respeita à oferta de negócios imobiliários no concelho de Cascais. Isto porque mais de 50% dos imóveis do concelho estão localizados aqui.

O mercado imobiliário residencial é bastante forte nesta localização, já oferece mais moradias do que a soma deste tipo de imóvel nas 3 restantes freguesias do concelho, lê-se no documento. O mesmo acontece com os apartamentos. 

Com 425 espaços comerciais no mercado é também a zona do concelho de Cascais que regista mais oportunidades de negócio com este tipo de imóvel, das quatro freguesias. Segundo a REATIA, na Riviera Portuguesa há 3.664 apartamentos, 2.068 moradias e 450 terrenos, sendo que a tipologia T3 é a que detém maior quota de mercado, com 1.268 apartamentos disponíveis, seguida da tipologia T2, com 1.218 apartamentos.

De acordo com os mesmo dados hoje divulgados, um apartamento de tipologia T1 é o que apresenta o preço m2 médio mais baixo, em 4.301 euros. Com o preço m2 médio da tipologia T2 a fixar-se em 4.409 euros, um apartamento de 90 m2 poderá custar perto de 400.000 euros. Por sua vez, um apartamento T3 custa em média 4.698 euros por m2, o que significa que um apartamento de 115 m2 terá um custo aproximado de 540.000 euros, informa a REATIA. 

Já no que respeita ao arrendamento, o market report da plataforma indica que arrendar um imóvel de tipologia T3 pode ser mais vantajoso no caso de preferir uma moradia a um apartamento. Neste caso, é possível arrendar uma moradia T3 pelo preço médio de 2.502 euros, enquanto que o valor sobe para 2.617 euros, no caso do apartamento.

Já nas restantes tipologias, os apartamentos apresentam preços médios mais vantajosos que as moradias. Isto porque, um apartamento T2 apresenta um preço médio de 1.665 euros, enquanto uma moradia apresenta um preço médio superior em 401 euros, pode-se ler no comunicado. 

Leia Também: Preço das casas sobe em média 7,1% em 26 países no último ano

Campo obrigatório