Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos O açúcar e mais 5 truques que deve s...

O açúcar e mais 5 truques que deve saber para prolongar a vida das flores

Sabia que o açúcar é amigo das flores e as frutas é que são as inimigas? Fique a par de algumas dicas para que a sua casa esteja florida por mais tempo. Ora veja.

O açúcar e mais 5 truques que deve saber para prolongar a vida das flores
Notícias ao Minuto

16:41 - 12/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Flores

A verdade é que todas nós gostamos de receber flores. Por vezes, nem precisa de ser um ramo recheado de rosas, pois basta apenas uma flor para tornar o nosso dia mais feliz. A má notícia é que essa felicidade começa a desaparecer à medida que a flor vai morrendo. Segundo a revista Saber Viver, este item de decoração é efémero, pois passado pouco tempo, a flor começa a murchar, fica feia e chega mesmo a cheirar mal.

Com isso em mente, a revista reuniu alguns truques que poderá prolongar a vida das flores em sua casa. Ora veja.

Use sempre um jarro limpo

Antes de colocar as flores no recipiente lave-o sempre com água e sabão, começa por salientar a Saber Viver. Desta forma, poderá conseguir evitar o aparecimento de bactérias e o ramo se deteriore mais rápido.

Evite o cloro

Encher uma garrafa com água da torneira e deixá-la a repousar durante um dia é o ideal, nas palavras da revista. Como nem sempre consegue saber quando é que vai receber ou adquirir um ramo de flores, também poderá optar por usar água engarrafada, sustenta. Isto porque as flores reagem mal ao cloro.

Ponha açúcar na água

Sabia que os conservantes são uma espécie de 'alimento' para as flores? Por exemplo, segundo a Saber Viver, nas floristas há mesmo produtos especializados à venda. Mas a utilização do açúcar é uma opção mais em conta e de mais fácil acesso. Note que por cada litro de água coloque apenas duas colheres de sopa deste carboidrato.

Afaste-as do sol e do calor

O lugar onde vai colocar o ramo de flores deve ser pensado minuciosamente. Isto porque, caso as flores estejam em zonas mais quentes, morrem mais cedo. Assim sendo, o espaço onde vai colocar o ramo deve ser frio, mas nunca em exagero. Por mais que goste de ver as flores à janela evite fazê-lo, alerta a revista.

Afaste-as também das frutas

De acordo com a Saber Viver, as frutas quando maduras emitem gases que aceleram o crescimento das flores, desenvolvendo-as mais rápido. Logo, morrem mais depressa pois acabam por murchar mais cedo.

Não se esqueça de aparar o caule diariamente

Corte sempre o caule dois centímetros na diagonal. Depois, basta que o apare cerca de cinco milímetros, todos os dias. O resultado? Verá que as flores irão revitalizar.

Leia Também: Encha a sua casa com flores de verão e deixe um aroma no ar

Campo obrigatório