Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Empreendimentos residenciais a nasce...

Empreendimentos residenciais a nascer no Porto totalizam 209 apartamentos

Em causa está o Parque dos Sobreiros, em Paranhos, já em fase de comercialização, constituído por 134 apartamentos. O empreendimento Living Paranhos, com 17 casas, de tipologias T1 e T0, o Campo Lindo Residence, com 28 habitações de tipologia T1 e ainda o empreendimento Living Gaia, com 30 imóveis de tipologias T1 e T2. Todos desenvolvidos pela imobiliária Confidencial.

Empreendimentos residenciais a nascer no Porto totalizam 209 apartamentos

A Confidential - Real Estate está a desenvolver novos projetos residenciais no Porto, na zona do Polo Universitário da Asprela, em Paranhos. De acordo com o idealista, estes novos empreendimentos irão somar à cidade Invicta cerca de 209 apartamentos. O lançamento está previsto para o último trimestre deste ano e os projetos representam um investimento de 35 milhões de euros, informa a plataforma.

Segundo o idealista, atualmente, a mediadora imobiliária tem um vários projetos em fase de construção na cidade do Porto e Vila Nova de Gaia. Em destaque está o Parque dos Sobreiros, em Paranhos, já em fase de comercialização, constituído por 134 apartamentos.

O “sucesso comercial das vendas deve-se à localização do empreendimento e à sua inserção numa zona verde com 6.000 metros, além das zonas comuns, que não são normais neste tipo de projetos e que fazem dele único”, declara fonte da empresa ao portal.

De acordo com a mesma fonte, a Confidential "cria, desenvolve e comercializa os empreendimentos, sendo que apesar de as sociedades promotoras de cada um dos empreendimentos serem diferentes, têm como denominador comum empresários da área imobiliária, com muitos anos de experiência”, cita a plataforma.

A mediadora imobiliária conta igualmente com empreendimentos vendidos a 100% e exemplo disso são os projetos Living Paranhos e Campo Lindo Residence. O empreendimento Living Paranhos, com 17 apartamentos, de tipologias T1 e T0, e o Campo Lindo Residence, com 28 apartamentos de tipologia T1, já se encontram vendidos na totalidade e estão em fase de conclusão da construção, informa o idealista.

Por outro lado, o empreendimento Living Gaia, com 30 apartamentos de tipologias T1 e T2, ainda em construção, está 70% vendido, segundo revela fonte da empresa à plataforma. A conclusão deste projeto está prevista para junho de 2022.

Relativamente ao mercado imobiliário residencial no Porto, a empresa revela que a procura no mercado está em alta, devido ao “forte investimento por parte de pessoas que residem nas cidades do norte do país”. A mesma fonte frisa ainda que a “procura se sente sobretudo em apartamentos para arrendar”, faz notar o idealista.

Leia Também: Porto: Mercado de escritórios regista 13.058 m2 colocados no 1.º semestre

Campo obrigatório