Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º
Imobiliário Habitação Desfrute do verão sem sair de casa n...

Desfrute do verão sem sair de casa nestas moradias, diz Engel & Völkers

Há uma maior valorização do imóvel pois as pessoas passam mais tempo em casa. Atualmente, propriedades com piscina, espaços verdes e open spaces são algumas das prioridades dos portugueses no que toca à habitação. Com isso em mente, a imobiliária Engel & Völkers divulgou uma seleção das melhores propriedades à venda no país. Ora veja.

Palacete do século XIX em São Félix da Marinha -

Este palacete está inserido numa das praias mais emblemáticas da região Norte, São Félix da Marinha. Datado do século XIX, o palácio foi totalmente remodelado em 1996

Os meses de confinamento levaram a uma transformação nas prioridades dos portugueses no que toca à habitação. De acordo com a consultora imobiliária internacional Engel & Völkers, existe uma maior valorização do próprio imóvel pois as pessoas passam mais tempo em casa.

De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, propriedades com piscina, espaços verdes, moradias inseridas numa envolvente de natureza e open spaces são algumas das melhores características habitacionais para se poder desfrutar do melhor das férias no interior de casa, segundo a Engel & Völkers. 

“Os meses de confinamento levaram a uma transformação nas prioridades dos portugueses no que toca à habitação. Existe uma maior valorização do próprio imóvel pois as pessoas passam mais tempo em casa. Temos visto um aumento na procura de casas com espaços exteriores, acesso a piscinas, terraços generosos e acesso a serviços essenciais”, revela Constanza Maya, Head of Operations, Expansion & Support da Engel & Völkers de Espanha, Portugal e Andorra.

Com isso em mente, a Engel & Völkers divulgou uma seleção das melhores propriedades à venda no país com todas as condições para poder usufruir do verão sem sair de casa. Ora veja.

Mansão no centro de Lisboa com piscina e 11 quartos

Escondida no centro de Lisboa, esta moradia está avaliada em cinco milhões de euros, revela a Engel & Völkers. Conta com 15 assoalhadas e está situada na Av. Almirante Gago Coutinho. Com uma arquitetura dos anos 60, é composta por três pisos, dispõe de uma piscina privada com uma área de 43 m2 e espaço com barbacue, lê-se no documento.

No rés do chão, o piso é constituído por uma sala de jantar com 32 m2, uma garrafeira e cozinha totalmente equipada. No andar de cima tem ainda uma sala escritório.

O chão é em mármore, a garagem tem espaço para três viaturas e o melhor de tudo é que está no centro da capital, perto do comércio tradicional e de várias universidades.

Descanso total na Av. Marechal Gomes da Costa (Porto)

Numa das principais avenidas da cidade do Porto há uma propriedade que oferece todas as condições para um verão em pleno, segundo a Engel & Völkers. Na avenida Marechal Gomes da Costa, este imóvel tem piscina, jardim e espaço para poder desfrutar de um merecido descanso.

De acordo com a consultora imobiliária, esta propriedade tem cinco quartos, uma superfície de 315 m2, e acabamentos de luxo. O imóvel está avaliado em 1,9 milhões de euros e a garagem tem espaço para duas viaturas, o chão é em madeira e pedra.

T6 na Quinta da Marinha em Cascais

Localizado na Quinta da Marinha na zona Sul de Cascais, esta casa está inserida num lote de 2,453 m2 com jardim e piscina. Avaliada por 6 milhões de euros, a habitação tem cinco quartos e distribui-se em dois pisos, sendo o piso térreo composto por um hall de entrada, sala de jantar com mais de 40 m2, cozinha completamente equipada com 30 m2 e amplas zonas de arrumos e lavandaria.

A sala de estar de 72 m2 tem lareira, bar e salão de jogos. As varandas são voltadas a sul, onde se pode apreciar o verde da Quinta da marinha e sentir o ar da maresia do Atlântico.

Para além do jardim, esta propriedade conta ainda com garagem fechada para três viaturas e amplo estacionamento exterior para convidados, faz ainda notar a consultora imobiliária, revela a consultora imobiliária.

Jardim, piscina aquecida e vista para o mar em Vila Nova de Gaia

Esta moradia de seis quartos está situada em Vila Nova de Gaia e tem um terreno total de 2.307 m2. A construção é moderna e tem um conceito open space. Dos seis quartos, cinco são suites. Tem uma sala de festas com espaço para churrasco, zona de refeições e acesso ao jardim. A piscina é aquecida para os dias mais frescos no Grande Porto.

A casa tem quatro frentes com vistas para o mar. Quando já não quiser usar a piscina está a cinco minutos da praia. O valor deste imóvel é de 1,4 milhões de euros.

Palacete do século XIX em São Félix da Marinha

Este palacete está inserido numa das praias mais emblemáticas da região Norte, São Félix da Marinha. Datado do século XIX, o palácio foi totalmente remodelado em 1996, revela a Engel & Völkers.

Tem uma excelente exposição solar e dispõe de uma sala de estar com lareira, jantar, biblioteca e sala com piano. A master suite está no segundo piso com lareira e recuperador de calor. No rés do chão existem várias salas todas com luz natural e uma lavandaria. Este acolhedor palacete está equipado com aquecimento central a gasóleo.

No exterior tem à disposição uma piscina e fantásticos jardins arborizados, fantástico para poder relaxar juntamente com a família. Este palacete tem o valor de 1,848 milhões de euros, pode-se ler no comunicado.

Leia Também: Casas na árvore sustentáveis geram forte procura internacional nos Açores

Campo obrigatório