Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Decoração Dicas para tornar a decoração da sua...

Dicas para tornar a decoração da sua casa de banho mais moderna

A forma como a decoração é utilizada poderá condicionar a praticidade necessária desta divisão, com a adição de elementos decorativos desadequados. Assim, se pretende atribuir uma decoração mais moderna, há algumas dicas que deve levar em consideração.

Dicas para tornar a decoração da sua casa de banho mais moderna

Decorar uma casa de banho pode ser um verdadeiro desafio e, quando se fala em adaptar a decoração às necessidades diárias, o desafio torna-se maior. Segundo a Urbana Obras, isto acontece porque forma como a decoração é utilizada poderá condicionar a praticidade necessária desta área, com a adição de elementos decorativos desadequados.

Assim, se pretende atribuir uma decoração mais moderna a este espaço lá de casa, há algumas dicas que deve levar em consideração. Tome nota.

Cores

A decoração de casas de banho modernas privilegia a utilização de cores mais neutras, com pequenos apontamentos de cores mais vivas, revela a rede nacional de obras e arquitetura.

Note que as cores claras aumentam a sensação de amplitude de qualquer ambiente, uma vez que ao refletirem a luz fazem com que os espaços pareçam maiores e mais iluminados.

Por este motivo, e tendo em consideração que as casas de banho são geralmente espaços mais pequenos, devem ser utilizadas cores neutras como base da decoração, principalmente nas de dimensão mais pequena.

Ainda assim, poderá haver um contraste. Opte por elementos decorativos de cores mais vibrantes, como uma peça de mobiliário, ou até mesmo uma simples planta, refere a Urbana Obras. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração de casas de banho modernas, sustenta.

Materiais

Um outro elemento essencial a ter em consideração na decoração de casas de banho modernas é a escolha dos materiais a utilizar.

De acordo com a Urbana Obras, a madeira é um dos materiais intemporais na decoração de casas de banho, isto porque oferece um toque natural à divisão, mantendo a sofisticação.

Para além deste material, utilizado sobretudo no mobiliário, a cerâmica é também um dos materiais mais utilizados na decoração de casas de banho modernas, segundo a rede nacional.

A cerâmica tem como principal vantagem a sua fácil manutenção e limpeza, algo fundamental para manter a funcionalidade e limpeza neste espaço, mantendo sempre um aspeto visual que pode ser totalmente distintivo dependendo das cores e padrões escolhidos, saliente-se.

Mobiliário

Por fim, mas não menos importante, o mobiliário é também outro aspeto fundamental a ter em consideração na decoração de casas de banho modernas, principalmente quando são espaços de pequena dimensão, pois é necessário que a sua escolha seja feita de forma cuidada, alerta a Urbana Obras.

Pequenas estantes, prateleiras ou módulos suspensos são uma excelente opção para garantir a organização, servindo também como um elemento de decorativo. Mas para ter um aspeto visual harmonioso e requintado, conjugue a madeira com uma parede em mármore.

Quando se fala em casas de banho pequenas, o melhor é sempre optar por mobiliário à medida, uma vez que permite otimizar a sua área e atribui soluções de arrumação, tirando assim proveito de cada canto e mantendo a sensação visual de amplitude, arremata a Urbana Obras.

Leia Também: Tornar a sua casa de banho mais ecológica? Sim, é possível

Campo obrigatório