Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Conselhos Legumes em apartamentos? Eis os vege...

Legumes em apartamentos? Eis os vegetais que crescem bem em vasos

Comece já a criar a sua horta em vasos. Assim, além de conseguir poupar tempo e dinheiro, poderá deliciar-se com os produtos orgânicos mais frescos. Ora veja.

Legumes em apartamentos? Eis os vegetais que crescem bem em vasos
Notícias ao Minuto

16:07 - 20/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Legumes

Sabe qual é o verdadeiro segredo para ter sempre à mesa uma boa salada? O truque é garantir que tem os ingredientes mais frescos em casa. E como tê-los (sempre) à mão? Plante a sua própria horta, sustenta o Ekonomista. De acordo com a plataforma, não importa se vive num apartamento ou numa moradia, nem mesmo se o espaço é limitado. Isto porque, poderá plantar legumes em vasos.

Espinafre

Tal com acontece com a alface, também os espinafres são dos legumes fáceis de plantar em apartamento. As sementes só vão precisar de um vaso e de água para crescerem bem, revela o Ekonomista.

Basta cortar a planta quando necessita de usar na cozinha e ela cresce ainda mais. De realçar ainda que para ter espinafres frescos, lembre-se que este vegetal adora uma boa drenagem de água e de luz solar.

Alface

Este é um dos vegetais mais simples que pode cultivar em casa. As sementes da alface conseguem crescer em quase qualquer sítio e, para isso, só precisam de um pouco de água e um vaso.

Uma curiosidade é que pode cultivar diferentes espécies num mesmo vaso. Para isso, escolha um local que receba bastante luz solar para colocar o vaso onde vai plantar a alface.

Acelga

De acordo com o Ekonomista, esta é simples e vai adorar ter na cozinha. Plante as sementes em água e veja a acelga crescer a olhos vistos. Quando estiverem no ponto de colheita, basta cortar as folhas e esperar que cresçam novamente.

Vagem

Basta cultivar a vagem num vaso. Note que a vagem é um tipo de feijão, assim vai necessitar de um suporte para crescer na vertical, ou seja, para 'trepar', afirma a plataforma.

Cebolinho

A desvantagem deste legume é que pode levar muitos meses a crescer e estar no ponto da colheita, enquanto isso pode aproveitar para decorar a cozinha com as suas lindas flores.

Cenouras

As cenouras adoram vasos mais profundos para crescer. Mas, atenção, tenha paciência, pois podem demorar até três meses para estarem 'no ponto' de colheita, revela o Ekonomista.

Tomates

Os tomates crescem bem em vasos. No entanto, é melhor apostar em mudas e deixar de lado as sementes.

Se quiser ver resultados rápidos, escolha plantar em casa o tomate cherry. Lembre-se que, tal como a vagem, esta planta é trepadeira, por isso, não esqueça de incluir no vaso um suporte.

Pepinos

Os pepinos crescem bem e rapidamente em vasos, mas também vão precisar de um suporte para 'trepar', uma vez que crescem na vertical. Nesse sentido, não abdique de um suporte resistente.

Rabanetes

Faz ainda notar o Ekonomista que outro tipo de legumes que vai querer ter e pode plantar em apartamento é o rabanete.

Os rabanetes crescem rápido e podem ser colhidos para consumo em 25 dias. Os únicos cuidados especiais que deve adotar são, a poda, mal comecem a brotar, e a escolha de um local fresco, uma vez que detestam o calor, sustenta.

Pimentos

Também os pimentos são espécies adequadas para plantar em vasos. No entanto, saliente-se que necessitam de ter determinadas condições para crescerem bem, por isso, escolha plantar mudas e deixe de lado as sementes, refere a plataforma.

Como podem demorar até três meses ate atingir a idade da colheita, por isso talvez seja boa ideia começar pelos mini pimentos vermelhos, que só precisam de dois meses para chegarem ao 'ponto', note-se.

Leia Também: Noodles de legumes e tofu para uma refeição vegetariana

Campo obrigatório