Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º
Imobiliário Habitação Oeiras: Quarteirão do Largo da Boavi...

Oeiras: Quarteirão do Largo da Boavista dispõe de nove casas para jovens

Vai ser hoje inaugurado o requalificado Quarteirão do Largo da Boavista que disponibiliza nove habitações para jovens, num investimento de "cerca de 1 milhão de euros", anunciou a autarquia.

Quarteirão do Largo da Boavista em Oeiras -

"No total, serão disponibilizados nove fogos, com as tipologias de T0 a T2, destinados a jovens entre os 18 e os 35 anos, residentes ou trabalhadores no concelho há mais de três anos e que serão sorteados no dia 30 de julho"

O reabilitado Quarteirão do Largo da Boavista, no centro histórico de Oeiras, distrito de Lisboa, vai ser inaugurado esta terça-feira, dia 20 de julho, e disponibiliza nove habitações para jovens. De acordo com a agência Lusa, que avança com a notícia, esta requalificação foi desenvolvida com um investimento municipal de "cerca de 1 milhão de euros", anunciou a Câmara de Oeiras.

Segundo a Lusa, o empreendimento é composto por quatro edifícios dispostos em redor de um pátio interior e foi reabilitado no âmbito do Programa Habitação Jovem nos Centros Históricos de Oeiras e, "no total, serão disponibilizados nove fogos, com as tipologias de T0 a T2, destinados a jovens entre os 18 e os 35 anos, residentes ou trabalhadores no concelho há mais de três anos e que serão sorteados no dia 30 de julho", indicou a autarquia, referindo que existe ainda um espaço de restauração com zona de esplanada contribuindo para a dinamização da vila.

"O investimento municipal total nesta obra foi de cerca de 1 milhão de euros", informou a Câmara de Oeiras, em comunicado a que a Lusa teve acesso.

A inauguração do Quarteirão do Largo da Boavista, agendada para esta terça-feira, pelas 12:00, vai ser feita pela presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

Leia Também: Quinta de Oeiras vai ser convertida em residência para cientistas

Campo obrigatório