Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Quinta de Oeiras vai ser convertida ...

Quinta de Oeiras vai ser convertida em residência para cientistas

A Casa da Quinta dos Sete Castelos, em Santo Amaro de Oeiras, será transformada numa residência para cientistas. O objetivo é recuperar o património arquitetónico para se tornar numa residência para cientistas que estejam a trabalhar em Institutos de Investigação no concelho de Oeiras.

Quinta de Oeiras vai ser convertida em residência para cientistas
Notícias ao Minuto

08:19 - 19/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Oeiras

Vai nascer em Santo Amaro de Oeiras uma residência para cientistas. De acordo com o portal Oeiras Digital, que avança com a notícia, já foi lançada a primeira pedra para a recuperação da Casa da Quinta dos Sete Castelos que será transformada numa residência para cientistas.

Segundo o portal, o objetivo é recuperar aquele significativo património arquitetónico, respeitando as suas características originais mas dotando-o de condições atuais de conforto para se tornar numa residência para cientistas (doutorados e pós-doutorados), que estejam a trabalhar em Institutos de Investigação no concelho de Oeiras, totalizando 11 quartos, distribuídos por três pisos.

O investimento municipal é de 3.100.000,00 de euros e a obra terá a duração de um ano.

No decurso dos trabalhos de conservação e restauro da Igreja Matriz de Oeiras detetou-se de que as cantarias que compunham a antiga mesa do altar-mor estavam desagrupadas. Por esse motivo, foi feito um trabalho para recuperar esta peça com o propósito de resolver questões de carater curativo e estético, devolvendo-a ao seu lugar de destaque no interior do templo, num investimento municipal de 26.505,25 euros, lê-se no artigo.

Leia Também: Aldeia na montanha em Itália também está a vender casas a um euro

Campo obrigatório