Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Não tem espaços exteriores em casa? ...

Não tem espaços exteriores em casa? Então estas soluções são para si

Foi com o intuito de procurar uma solução para a falta de espaços exteriores que o arquiteto espanhol Luís Quintano desenvolveu a STAYHÖME, um protótipo de varandas pré-fabricadas que podem ser aplicadas em qualquer apartamento.

Não tem espaços exteriores em casa? Então estas soluções são para si

Os espaços ao ar livre passaram a ser muito valorizados durante os períodos de confinamento motivados pela Covid-19. Assim, ter uma varanda em casa, um terraço ou até um jardim passou a ser uma necessidade. Nesse sentido, arranjou-se uma solução para os que carecem deste espaço exterior doméstico, agora, tão prioritário: Varandas pré-fabricadas que podem ser aplicadas em qualquer apartamento.

Foi com o intuito de procurar uma solução para a falta de espaços exteriores que o arquiteto espanhol Luís Quintano desenvolveu a STAYHÖME, um protótipo de varandas pré-fabricadas. A notícia é adiantada pelo El País.

Estas varandas podem ser adaptadas às necessidades e gostos de cada um, podendo ser fabricadas em madeira, metal ou bambu, note-se. Uma ideia que chegou a ser uma das finalistas do concurso em Espanha: “Arquitetura para o dia seguinte", mas que até agora Luis Quintano não tem contrato de produção e comercialização deste produto.

Saliente-se que adicionar uma varanda pré-fabricada não é tarefa fácil. Primeiro, há que assegurar a viabilidade técnica das soluções para garantir a segurança dos utilizadores, refere o El País. Depois, a sua manutenção é também um ponto chave a tem em conta. E é também importante que a Câmara Municipal onde está inserido o imóvel autorize a colocação destas soluções. Sendo ainda importante realçar que como estes produtos afetam a estética e estrutura das fachadas dos edifícios, há que chegar a acordo com os vizinhos, sublinhe-se.

Leia Também: Saiba como aproveitar a sua varanda, por mais pequena que seja

Campo obrigatório