Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Arrendamento Coimbra: Santo António dos Olivais c...

Coimbra: Santo António dos Olivais conta com mais quartos para arrendar

Segundo a REATIA, o preço médio para arrendar um quarto nesta localização é de 213 euros. Além de quartos para arrendar, Santo António dos Olivais é também a freguesia de Coimbra com mais apartamentos e moradias disponíveis no mercado.

Coimbra: Santo António dos Olivais conta com mais quartos para arrendar
Notícias ao Minuto

10:25 - 07/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Arrendar quarto

Santo António dos Olivais é, entre as 18 freguesias do concelho de Coimbra, a freguesia com mais apartamentos e moradias disponíveis no mercado, de acordo com dados divulgados no Guia de Zona de Santo António dos Olivais,  da REATIA, enviados ao Notícias ao Minuto.

Dos 2832 imóveis, 1444 são apartamentos, 264 moradias e 304 comerciais. Esta é também a freguesia do concelho de Coimbra com mais quartos disponíveis para arrendar. Refere o mesmo comunicado que o preço médio para arrendar um quarto nesta localização é de 213 euros. 

Note que Santo António dos Olivais, a maior freguesia da Região Centro e uma das maiores de Portugal, tem, atualmente, cerca de 60 mil habitantes. Os bairros habitacionais concentram-se fortemente nas zonas da Solum, Celas, Vale das Flores, Tovim e Chão do Bispo. 

Mais apartamentos e moradias, mais oportunidades de negócio 

Em comunicado, entre as 18 freguesias do concelho de Coimbra, Santo António dos Olivais é a que tem mais apartamentos, moradias disponíveis e o maior número de espaços comerciais disponíveis no mercado (atrás da UF de Coimbra, que conta com 446). De acordo com a REATIA, do total de 2832 imóveis, 1444 são apartamentos, 264 moradias e 304 comerciais. 

Quartos para arrendamento?

Os preços mais elevados praticados no mercado de arrendamento de casas nas grandes cidades do nosso país determinam que, pela incapacidade de suportar o arrendamento de uma casa, muitas pessoas reconheçam no arrendamento de um quarto uma opção mais conveniente, lê-se no comunicado. 

Santo António dos Olivais é a freguesia do concelho de Coimbra com mais quartos disponíveis para arrendar. São 201, no total. A oferta elevada no que respeita a este tipo de negócio é motivada pela existência, na sua área de influência, de diversas instituições de ensino superior.

Contudo, a opção de coabitação não é exclusiva a estudantes, sendo notório um crescimento desta opção por parte de muitos jovens nos primeiros anos no mercado de trabalho. Segundo o market report da REATIA, o preço médio para arrendar um quarto em Santo António dos Olivais é de 213 euros.  

Investir num apartamento

A diferença de preço m2 médio entre T1 e T2 é 2189 euros e 2188 euros, respetivamente, revela a REATIA.

Já quando analisado o preço m2 médio de todas as tipologias de apartamentos para venda, é a tipologia T0 que representa um investimento mais elevado de 3520 euros.

Leia Também: Faro tem as melhores oportunidades para investir em imobiliário

Campo obrigatório