Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Faro tem as melhores oportunidades p...

Faro tem as melhores oportunidades para investir em imobiliário

Quem o diz é a plataforma destinada ao setor imobiliário, REATIA. Dados mostram que a União de Freguesias de Faro, Sé e São Pedro, é a freguesia do concelho com melhores oportunidades para investir em imobiliário.

Faro tem as melhores oportunidades para investir em imobiliário
Notícias ao Minuto

15:02 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Faro

A União de Freguesias de Faro, Sé e São Pedro, é a freguesia do concelho com melhores oportunidades para investir em imobiliário, de acordo com a informação do market report divulgado pela plataforma de inteligência artificial ao serviço do imobiliário, REATIA, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Dados mostram que a freguesia que tem mais imóveis disponíveis para investir, 1.665 imóveis no total, e mais apartamentos.

A tipologia T2 é a melhor oportunidade de negócio, com o preço por metro quadrado médio mais baixo em quatro euros em relação à tipologia T1. Os T2 e T3 que assumem a maior fração, representando valores uniformes: 308 na tipologia T2 e 309 na T3.

Com base no market report da REATIA, das quatro freguesias do concelho de Faro (Santa Bárbara de Nexe, UF de Conceição e Estoi, Montenegro e UF de Faro), Sé e São Pedro é a que mais apartamentos tem disponíveis no mercado (800), tanto para venda (678) como para arrendamento (72).

No que toca às moradias, Santa Bárbara de Nexe é a que dispõe de maior oferta deste tipo de imóvel (327 moradias, se comparado com as 293 na UF de Faro).

Quando analisado o preço médio por m2 de apartamentos usados para venda, saiba que a diferença mais do que duplica quando comparamos este valor entre o T0, com o custo médio por m2 a posicionar-se nos 626 euros, e o T1 nos 1.316 euros.

Por outro lado, os apartamentos T1 ou T2, a diferença de valor médio por m2 é mínima, com o valor a ser mais baixo em quatro euros por m2 no caso do T2.

Leia Também: Faro recebe hoje 5.500 passageiros de 17 voos com origem no Reino Unido

Campo obrigatório