Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Conselhos Encha a sua casa de boas energias co...

Encha a sua casa de boas energias com estes utensílios acessíveis

Através de algumas práticas, amuletos e tradições da sorte, é possível transformar o nosso lar numa máquina de felicidade, afirma a homify. Saiba como.

Encha a sua casa de boas energias com estes utensílios acessíveis

O ambiente em casa parece-lhe estar carregado e as coisas não andam para a frente? Sem nos darmos conta, por vezes, levamos para casa más energias que vamos absorvendo ao longo do dia. Mas, através de algumas práticas, amuletos e tradições da sorte, é possível transformar o nosso lar numa máquina de nos fazer felizes, afirma a homify. Ora veja.

A posição dos espelhos

Diz-se que o posicionamento do espelho pode afetar a forma como a sorte e as energias fluem em casa. Por isso, deve seguir as seguintes regras:

  • De preferência, use espelhos quadrados ou retangulares e pendure-os pelo menos 1 metro acima do chão.
  • Mantenha-os sempre limpos.
  • Se possível, coloque o espelho de forma que reflita a vegetação do lado de fora.

Os elefantes

Refere a homify que em muitas partes do mundo (mas particularmente na Ásia), o elefante simboliza força, sabedoria e um destino sempre favorável. Na Índia, este animal representa o Deus Ganesha, que governa os domínios do conhecimento e da prosperidade.

Já na China, é aconselhável manter uma estatueta de elefante ao lado da sua porta para proteger a sua casa e garantir-lhe boa sorte e prosperidade. Por seu lado, na Tailândia, esta figura é usada para representar a família real e o seu poder divino.

A cor vermelha

A cor vermelha aparece em várias culturas à volta do mundo por estar relacionada à sorte. Os chineses, por exemplo, costumam decorar as suas casas de vermelho e vestem-se com roupas deste tom, quando querem contar uma novidade. Na Índia, o vermelho é uma cor popular para casamentos porque está associado à estabilidade, felicidade e pureza.

Pau de canela

Já ouviu falar da simpatia da canela? A ideia é praticar isso o 1.º dia de cada mês para ter prosperidade, além de melhorar o lado financeiro. Queimar pó ou pau de canela traz benefícios, revela a homify. 

Peixes

Os peixes são conhecidos por trazer felicidade, mais calma e alguma paz, onde quer que estejam. Para os orientais, este animal é um símbolo de riqueza e abundância e pode também significar fertilidade.

Os budas

Colocar uma estátua de Buda na casa confere boas vibrações. Quase todas as pessoas que tentaram concordam com esta ideia

O Buda está associado à luz, paz, amor e felicidade. Normalmente o Buda sorridente é tido como símbolo de fartura e riqueza.

Os incensos

Os incensos servem para purificar o ar nos espaços onde é queimado. Os de alecrim, verbena e sândalo são os mais recomendados. O ar da sua casa será limpo de todas as energias negativas, deixando-o a sentir-se melhor em casa, sustenta a homify.

Leia Também: Traga as cores destes jardins mundialmente famosos para dentro de casa

Campo obrigatório