Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Lar Tv + Voz + Internet Teletrabalho: Nova tecnologia aument...

Teletrabalho: Nova tecnologia aumenta sinal de internet em casa

A powerline, da empresa Devolo, é uma tecnologia que usa a rede elétrica da própria habitação como um cabo de transmissão de dados para levar o sinal da Internet a qualquer tomada. Uma solução para quem está em teletrabalho em casa e precisa de internet mais rápida.

Tecnologia Powerline

Notícias ao Minuto

14:34 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Teletrabalho

A pensar na carência que muitas casas padecem com a internet, surge uma nova tecnologia, a powerline, refere nota enviada aos jornalistas. Esta tecnologia criada pela Devolo, empresa especializada no desenvolvimento de dispositivos de comunicação, usa a rede elétrica da própria casa como um cabo de transmissão de dados para levar o sinal da internet a qualquer tomada da casa

Esta tecnologia nasce em resposta de uma problemática, vista em muitas casas que não estão bem equipadas para o teletrabalho, como o Wi-Fi que não chega ao escritório em casa, pois é bloqueado por tetos e paredes, ou o router está demasiado longe da estação de trabalho.

Nesse sentido, a powerline, ao encontrar o sítio perfeito para a instalação dos seus adaptadores, é uma tecnologia que reúne as melhores ligações para uma estação de trabalho e local de estudo, ao usar modelos atuais e instalar atualizações.

De forma a poder usufruir o melhor desempenho destes aparelhos, basta ligá-los diretamente à tomada elétrica em vez de a uma extensão ou cabo.

Esta tecnologia, note-se, garante ainda que dispositivos móveis estejam sempre ligados ao ponto de acesso Wi-Fi mais forte e alternem entre dois ou mais pontos de acesso automaticamente.

Isto é especialmente útil quando se move um smartphone, tablet ou portátil de uma divisão para outra, salienta o mesmo comunicado.

Leia Também: DECO ajuda-o a testar a velocidade da Internet (e também a reclamar)

Campo obrigatório