Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Eficiência energética Vulcano lança projeto para ensinar o...

Vulcano lança projeto para ensinar os mais novos a serem mais ecológicos

Para assinalar o Dia da Criança e o Dia do Ambiente, a marca portuguesa irá lançar o projeto Aquece a Curiosidade, especialmente dedicado às crianças e famílias portuguesas, com o intuito de ensinar mais sobre sustentabilidade.

Projeto Aquece a Curiosidade, da Vulcano

A Vulcano, marca portuguesa em soluções de água quente e solar térmico, assinala o Dia da Criança e o Dia do Ambiente com o lançamento do projeto Aquece a Curiosidade, especialmente dedicado às crianças e famílias portuguesas, com o intuito de ensinar mais sobre sustentabilidade, eficiência energética, recursos naturais e outros temas ambientais de uma forma divertida, revela comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"O projeto Aquece a Curiosidade pretende assim sensibilizar os portugueses a implementarem práticas sustentáveis que ajudem a proteger e preservar o meio ambiente, começando pelos mais novos. Com jogos lúdicos, educativos e desafiantes, as crianças têm agora uma plataforma única de aprendizagem e diversão em simultâneo”, revela Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano.

Disponível através do site da marca, este programa visa promover e sensibilizar as famílias a implementar práticas mais sustentáveis, começando pelos mais novos. Tudo isto será possível através do acompanhamento da família Silva e da sua casa sustentável, que irá conduzir os jogadores ao longo dos vários desafios e jogos interativos, saliente-se.

Através de jogos didáticos como Memorizar a Sustentabilidade, Palavras Sustentáveis, Mergulho Ecológico e Reciclar sem falhar, a Vulcano criou personagens animadas, a família Silva e a mascote da marca, o Patim, que garantem o acompanhamento ao longo da plataforma e estimulam os mais novos a aprender o significado e a importância deste tipo de ações.

“Esta iniciativa Vulcano procura oferecer às crianças e suas famílias uma ferramenta divertida onde todos poderão aprender sobre temas importantes para a sociedade, a começar pela sustentabilidade", refere ainda Nadi Batalha, citada em comunicado.

Leia Também: Dia da Criança: Saiba como preparar a sua casa para os mais pequenos

Campo obrigatório