Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Conselhos Dia da Criança: Saiba como preparar ...

Dia da Criança: Saiba como preparar a sua casa para os mais pequenos

Esta terça-feira assinala-se o Dia da Criança, tal como acontece todos os anos, no dia 1 de junho. E, com isso em mente, seguem algumas dicas para celebrar esta data com atividades e jogos. Ora veja.

Dia da Criança: Saiba como preparar a sua casa para os mais pequenos

O Dia da Criança celebra-se esta terça-feira, dia 1 de junho, e são várias as instituições que trabalham para oferecer aos mais pequenos uma data memorável. E em casa, este costume, não pode e nem deve faltar. Mas se está sem ideias do que poderá fazer, não desespere. O idealista, em colaboração com o portal Habitissimo, deixa-lhe algumas ideias criativas e fáceis de recriar.

Crie um percurso de obstáculos em casa

Pense no espaço que tem disponível em casa e planeie um percurso de obstáculos, com direito a recompensa no final.

Mas, não abdique da criatividade e dê largas à sua imaginação. Crie, por exemplo, uma piscina de bolas onde terão de procurar uma pista para passar à próxima fase ou faça um percurso ao estilo do filme Missão Impossível,  com fita-cola colorida, para atravessarem sem tocar.

Piquenique em casa? Claro que sim

Se tem um jardim, crie um recanto aconchegante com direito a toalha no chão, para fazerem um piquenique que inclua as comidas preferidas dos seus mais pequenos. No caso de não ter área exterior, poderá construir um forte de cobertores na sala de estar, com espaço suficiente para todos e que seja aconchegante. Para isso, basta um tapete fofo a servir de piso, espalhar algumas almofadas, e terá o local perfeito para ver um filme e fazer um piquenique.

Em vez de ver um filme, façam parte dele

Mesmo que não tenha câmara de filmar, a câmara do telemóvel serve perfeitamente, sustenta o idealista.

Podem usar disfarces especiais ou acessórios em cartão e verá que o resultado será divertido. O melhor é que ficará com uma recordação que poderá recordar quando quiser.

Brinque e faça jogos tradicionais

Desde corrida de sacos, pescar uma maçã num balde cheio de água ou uma amêndoa num prato cheio de farinha, existem muitas opções de jogos divertidos que pode fazer em casa. Para tornar tudo ainda mais especial, participe nas atividades com os teus filhos. 

Vídeo jogos

Porque não jogar com os jogos preferidos do seu filho, mesmo que não tenha muito jeito? Tenha apenas o cuidado de equilibrar os jogos com outro tipo de atividade analógica, longe de ecrãs, para terem um dia mais equilibrado e ainda mais divertido, sugere o idealista. 

Leia Também: Operação Nariz Vermelho regressa presencialmente a mais três hospitais

Campo obrigatório