Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Eficiência energética Portugal esgota 4,5ME do Fundo Ambie...

Portugal esgota 4,5ME do Fundo Ambiental para edifícios mais sustentáveis

Gestor de tarifários Payper adiantou que os portugueses "estão cada vez mais abertos a adquirir produtos" que aumentem a eficiência energética.

Portugal esgota 4,5ME do Fundo Ambiental para edifícios mais sustentáveis

Avança a agência Lusa que as candidaturas submetidas ao aviso edifícios mais sustentáveis do Fundo Ambiental esgotaram, entre outubro e dezembro de 2020, os 4,5 milhões de euros de dotação prevista até ao final de 2021, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado, o gestor de tarifários Payper adiantou que os portugueses "estão cada vez mais abertos a adquirir produtos" que aumentem a eficiência energética, nomeadamente, sistemas solares ou de aquecimento e arrefecimento, janelas eficientes ou postos de carregamento de veículos elétricos.

"O que sucede é que as despesas com eletricidade são excessivas para a maioria dos portugueses. Se cada consumidor comparar a sua despesa atual com as ofertas comerciais disponíveis [...], acreditamos que em 2021 pode poupar cerca de 100 euros", indicou, citado no mesmo documento, a que a Lusa teve acesso, o 'data analyst' do Payper, Nuno Costa.

Leia Também: CTT e Habitat Invest inovam encomendas online em edifícios residenciais

Campo obrigatório