Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção Novo projeto residencial do Porto co...

Novo projeto residencial do Porto conta com um investimento de 28 milhões

Investidores imobiliários unem-se para desenvolver um novo projeto residencial, no coração da Foz do Porto, que será composto por 36 casas com acessos independentes.

Greenstone

Notícias ao Minuto

16:25 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Porto

Numa das zonas mais exclusivas da Invicta, em Nevogilde, irá nascer um novo projeto residencial de referência, o Greenstone, com um investimento de 28 milhões de euros, avança o Diário Imobiliário.

Os investidores imobiliários,  a Violas Ferreira e Bondstone, da investidora Louvre Properties, uniram forças e vão desenvolver um empreendimento que será composto por 36 casas com acessos independentes, isto é, dividem-se em townhouses (de tipologia T2, com dois pisos e jardins privativos), garden villas (de tipologias T3 e T4, também com dois pisos e jardins privativos) e por fim sky villas.

Estas últimas, note-se, são unidades exclusivas situadas nos últimos pisos, com rooftops privativos e elevador de acesso direto e independente.

Sublinha o Diário Imobiliário que apesar das obras de construção estar prevista para o 3º trimestre deste ano, já tem diversas unidades reservadas.

Os promotores indicam que este projeto surge em resposta às necessidades do período em que vivemos atualmente, todas as casas beneficiam de amplas áreas exteriores, vistas desafogadas, muitos espaços verdes e, em alguns casos, piscinas privadas, para além de um espaçoso jardim comum que inclui uma piscina e pool house para todos os residentes.

Tiago Violas Ferreira, CEO da Violas Ferreira, destaca que o novo projeto “nasce numa zona onde se pode viver com o privilégio de andar a pé com toda a tranquilidade” realçando, no entanto, “a máxima exclusividade e privacidade da localização e do próprio projeto, onde todas as casas têm acessos independentes”.

O Greenstone, que fica apenas a alguns minutos a pé das praias mais próximas (Homem do Leme, Molhe e Castelo do Queijo), tem a assinatura do arquiteto José Carlos Cruz e do gabinete de engenharia A400, responsáveis por outros projetos emblemáticos na cidade do Porto. 

A holding Violas Ferreira uniu-se neste projeto à Louvre Properties, marca do grupo Bondstone especializada no desenvolvimento de projetos residenciais de gama alta que conta com um portfolio de oito projetos em Lisboa, Cascais e Porto.

Em declarações ao Diário Imobiliário, Paulo Loureiro, CEO do grupo Bondstone, mostrou-se confiante de que os apartamentos se continuarão a vender a ritmo elevado, tendo em conta “a localização excecional e o carácter único do projeto, que responde cuidadosamente às necessidades das famílias do Porto.”

Leia Também: Irá nascer um novo projeto imobiliário no Porto, promovido pela Avenue

Campo obrigatório