Meteorologia

  • 22 JUNHO 2021
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Imobiliário Habitação Lisboa é a 5.ª cidade europeia com m...

Lisboa é a 5.ª cidade europeia com maior aumento nos preços

Esta conclusão foi feita pelo o índice Prime Global Cities Index, da Knight Frank. Este ano, saliente-se, é a primeira vez que Lisboa faz parte deste índice.

Lisboa é a 5.ª cidade europeia com maior aumento nos preços
Notícias ao Minuto

12:12 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Imobiliário de luxo

Revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, de acordo com os dados do índice Prime Global Cities Index da empresa imobiliária Knight Frank, que Lisboa é a 5ª cidade europeia no índice que mais registou um aumento nos preços (média de 2.4%) no espaço dum ano. 

Este ano, saliente-se, é a primeira vez que Lisboa faz parte deste índice.

Dados deste índice também verificou uma aceleração e subida em média de 4,6% nos preços no setor imobiliário de luxo global, sendo que este tipo de aumento não era observado desde 2017.

Note que dados para o primeiro trimestre de 2021 foram publicados ontem, seguem os movimentos dos preços do setor imobiliário de luxo em mais de 45 cidades globais, que confirma uma subida nos preços globais do setor imobiliário de luxo mundial.

O índice Prime Global Cities Index também concluiu que 11 cidades registaram um crescimento acima dos 10% comparado com o primeiro trimestre de 2020 e 67% das cidades registaram um crescimento linear ou positivo no último ano, sendo que Shenzhen foi a cidade que registou o aumento de preço mais elevado (+19%) no mundo no segmento de luxo. 

No sentido inverso, estão algumas das principais metrópoles do mundo, Nova York (-6%), Dubai (-4%), Londres (-4%), Paris (-4%) e Hong Kong (-3%) a ver os seus preços a baixar.

Leia Também: Imobiliário de luxo? Lisboa e Porto entre as cidades com mais procura

Campo obrigatório