Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Preços? Maior subida em Lisboa, entr...

Preços? Maior subida em Lisboa, entre municípios. Eis as casas mais caras

Valor médio de preço das casas nas áreas do Castelo, Baixa/Chiado, Avenida da Liberdade, Bairro Alto e Cais do Sodré poderão ir até aos 5.1914 euros por m2.

Preços? Maior subida em Lisboa, entre municípios. Eis as casas mais caras
Notícias ao Minuto

14:17 - 08/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Lisboa

De acordo com os dados, divulgado esta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a área do Castelo, Baixa/Chiado, Avenida da Liberdade e áreas adjacentes, Bairro Alto e do Cais do Sodré são as zonas mais caras para comprar casa em Lisboa. O seu valor médio por m2 poderá ir até aos 5.1914 euros, saliente-se.

Três das 24 freguesias de Lisboa registaram preços medianos de venda de alojamentos superiores a 4.500 euros por m2, no 4.º trimestre de 2020, sendo elas: Santa Maria Maior (5.914 euros por m2), que inclui a área do Castelo e Baixa/Chiado, Santo António (5.544 euros por m2), que inclui a Avenida da Liberdade e áreas adjacentes, e Misericórdia (4.754 euros por m2), que inclui a área do Bairro Alto e do Cais do Sodré. Sublinhe-se que a freguesia de Santa Clara registou o valor mais baixo da cidade, sublinhe-se.

As freguesias de Santa Maria Maior, Carnide, Santo António, Arroios, Estrela e Belém registaram, simultaneamente, um preço mediano acima do valor da cidade de Lisboa (3.377 euros por m2) e taxas de variação, face ao período homólogo, mais expressivas que a verificada na cidade (+4,0%).

Onde estão as casas mais em conta?

As freguesias de Santa Clara (-10,7%), Ajuda (-6,4%), Alcântara (-5,2%), Marvila (-2,2%) e Benfica (-0,6%) registaram preços e taxas homólogas inferiores aos da cidade de Lisboa. Também fazem parte deste grupo as freguesias dos Olivais, Lumiar, Penha de França e São Domingos de Benfica.

Já as Avenidas Novas (-6,3%), Parque das Nações (-3,9%), Campo de Ourique (-3,8%) e Misericórdia (-1,2%) registaram redução dos preços da habitação face ao período homólogo.

Leia Também: Lisboa foi a sub-região com a maior amplitude de preços entre municípios

Campo obrigatório