Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Há mais cidadãos a querer viver em p...

Há mais cidadãos a querer viver em palácios e castelos na Europa

Estudo da Engel & Völkers revela um aumento na procura por palácios, casas vinícolas e castelos no centro da Europa por parte de investidores imobiliários, sendo que os franceses são os que constituem o maior grupo, com mais de 60%.

Histórica Mansão em Antuérpia

Notícias ao Minuto

15:03 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Europa

Palácios e propriedades vinícolas situadas numa envolvente natural estão entre os lugares mais procurados no mundo para habitação, revela comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Os nossos clientes neste segmento de mercado vêm maioritariamente da China, EUA e América do Sul. Entre os potenciais compradores europeus, os franceses são os que constituem o maior grupo, com mais de 60%", diz David Scheffler, CEO da Engel & Völkers em França, Bélgica e Países Baixos, citado em comunicado.

Em causa, estão os resultados da Engel & Völkers, vistos nos últimos meses. Nesse sentido, a imobiliária registou um aumento de clientes interessados no segmento premium de casas senhoriais em zonas rurais, bem como moradias com história.

"A pandemia de Covid-19 deu força à tendência de aspirar a um modo de vida do campo, o que significa que propriedades verdadeiramente excecionais como casas senhoriais, adegas e castelos são agora ainda mais procuradas", começa por revelar David Scheffler.

"Tais propriedades", continua, "raramente chegam ao mercado e são altamente desejáveis entre aqueles que têm um olhar atento sobre tais patrimónios. Propriedades históricas em cidades e vilas são também extremamente procuradas”, acrescenta.

Castelo francês tradicional para amantes de vinicultura

Em comunicado, propriedades vinícolas constituem propriedades de investimento de prestígio e permitem aos proprietários realizar um sonho. O 'Château de Mazelieres' do século XVII está à venda por 2,95 milhões de euros. Situa-se perto da comuna francesa de Nérac, que foi a corte do rei Henrique IV durante o período renascentista. 

Mansão com exuberância francesa, na Bélgica

No coração da cidade belga de Antuérpia está localizada uma mansão que data do século XIX, à venda por cerca de 12,5 milhões de euros. A propriedade é atualmente utilizada como residência privada e boutique. Oferece uma combinação de arquitetura esplêndida e charme francês.

Bélgica: Residência num parque ambiente natural 

Não muito longe da capital belga, no município de Overijse, a Engel & Völkers está a mediar uma histórica residência que remonta ao início do séc. XX, refere o mesmo comunicado. A casa senhorial, remodelada em 2004, é composta por sete quartos e oito casas de banho. 

Leia Também: Arrendar casa? Continua a ser um negócio rentável em 2021

Campo obrigatório