Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Decoração Quer saber quais são as decorações p...

Quer saber quais são as decorações preferidas dos 'Millennials'?

A análise é do Habitissimo que, no setor da decoração, enumerou os diferentes padrões de consumo dos cidadãos que nasceram entre 1981 e 1996.

Decorações preferidas dos Millennials

Os 'Millennials' ou 'Geração Y' é o nome que denomina os cidadãos que nasceram entre os anos de 1981 e de 1996. Esta geração apresenta diferentes padrões de consumo, note-se, sendo que entre os vários mercados, na  decoração também assistimos que existem tendências entre este nicho, revela o Habitissimo.

Quais são elas?

  1. Home Office

A 'Geração Y' é muito diferente das gerações anteriores. Distinguem-se pelo trabalho freelancer e remoto, onde qualquer sítio pode ser o local de trabalho, até em casa.

Nesse sentido, surgem cada vez mais Home Offices. Estes têm de ser eficientes e o mais funcionais possíveis. Normalmente focam-se na decoração minimalista, com locais de arrumação, secretária, laptop e uma cadeira confortável

2. Plantas em casa

As plantas dos mais variados tamanhos e formatos parece que invadiram o Instagram durante os últimos meses, mas a verdade é que esta é mesmo uma tendência de decoração. 

Como tal, esta é a tendência onde podes usar, desde plantas falsas a verdadeiras, com diferentes conjugações de vasos, sem dúvida que dará um 'must have' a qualquer espaço na tua casa, revela o Habitissimo.

3. Natureza e sustentabilidade

A grande preocupação desta geração centra-se na natureza e no meio ambiente, assim como deixar a menor pegada ecológica possível, sublinhe-se. 

Procuram que a decoração das suas casas, tenha também o menor impacto com vários elementos mais naturais e ecológicos, como as plantas, mas também com outros elementos como os macramés, troncos de árvore para bases, centros de mesa ou bancos.

4. Tecnologia em casa

Os 'Millennials' são pessoas que nasceram na era digital, saliente-se. Por isso mesmo, é comum ver nas suas casas inúmeros aparelhos distintos que facilitam ou dão personalidade às casas.

Alguns destes exemplos são sem dúvidas, enumera o Habitissimo, são: lâmpadas com comando remoto e eletrodomésticos que podem programar horas, sempre acompanhado de aplicações.

5. 'Faz tu mesmo' (Do It Yourself - DIY)

Adoram personalizar todos os detalhes das suas casas, para que se possam distinguir de todas as outras. São amantes de DIY e por isso muitas vezes fazem eles mesmo artigos de decoração para as casas: mobiliário, colchas, artigos de decoração, quadros, e muitos outros elementos que os possibilitam de distinguir de todos os outros. 

6. Azulejos

Pode-se dizer que os azulejos mais antigos foram reinventados e sem dúvida que é para melhor. Agora, com diferentes padrões, cores e texturas podem ser inseridos em qualquer espaço da tua casa e não apenas nos locais habituais como a casa de banho ou cozinha.

7. Decoração Minimalista

Esta geração opta muitas vezes pela decoração escandinava que se assemelha à cultura e gosto decorativo que têm com móveis de traços simples e funcionais, sustenta o Habitissimo, em que todo o mobiliário procura ter várias soluções: camas com arrumação, bancos que servem para armazenar, entre outros

Leia Também: Quais são as seis divisões-chave na decoração da casa em 2021?

Campo obrigatório