Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Conselhos Já não tem motivos para ter o seu qu...

Já não tem motivos para ter o seu quarto desarrumado

É importante de salientar que um quarto bem organizado ajuda facilitar o nosso dia-a-dia, especialmente naqueles dias em que estamos com mais pressa.

Já não tem motivos para ter o seu quarto desarrumado

É natural que acumulemos alguns objetos que já não tenham utilidade para nós um pouco por toda a casa, incluindo no quarto. Nesse sentido, antes de começar a organizar, é importante definir onde vai colocar as suas coisas. O Habitissimo deixa-lhe um pequeno guia passo a passo de como pode organizar o seu quarto, sem grandes trabalhos:

Pense em termos de armazenamento

Pode ser em armários, caixas de arrumação ou em outras soluções de organização, como cestos. Defina em que local vai colocar as suas coisas (por exemplo, toda a roupa nos armários e os lençóis em caixas de arrumação debaixo da cama). Assim, saberá sempre onde encontrar o que procura e o processo de arrumar e manter tudo organizado torna-se mais fácil.

Retire os objetos sem utilidade

Desde carregadores que já não funcionam a meias com buracos, ao retirarmos tudo o que já não nos serve, estamos a abrir mais espaço para organizar o que efetivamente precisamos, e a facilitar o nosso dia a dia, já que removemos o que está em excesso, a atulhar.

Tire tudo do chão

Retire tudo do chão e organize-o no local designado para o efeito, ou, em alternativa, deite fora esses objetos ou mude-os para uma divisão mais adequada.

Roupas bem organizadas

É preciso organizar o que temos, para que, de manhã, saiba sempre onde encontrar aquela peça que procura. Por isso, comece por doar as roupas que já não quer ou que já não lhe servem, sustenta o Habitissimo. Depois, separe as roupas por uso (as mais usadas deverão estar mais acessíveis) e por tipo de roupa, com uma gaveta só para calças, outra para camisolas, e por aí vai. 

Remova móveis que não está a usar

Se o seu quarto é pequeno e existe algum móvel, como uma cadeira, que não está a ser usado com frequência, pondere retirar esse móvel e colocá-lo noutro local. Se preferir, troque esse móvel por um com mais espaço de arrumação, para que o espaço seja mais prático e organizado.

Leia Também: Como deixar a sua cozinha organizada e funcional

Campo obrigatório