Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Como deixar a sua cozinha organizada...

Como deixar a sua cozinha organizada e funcional

Quer fazer as tarefas do dia-a-dia de forma rápida e prática? Leia aqui os truques revelados pelo Habitissimo para conseguir os melhores resultados.

Como deixar a sua cozinha organizada e funcional
Notícias ao Minuto

10:30 - 31/03/21 por Ana Rita Soares 

Casa Organizar cozinhas

Ter uma cozinha organizada e muito funcional, que nos permita realizar as tarefas do dia-a-dia de forma rápida e prática, é o desafio. As dicas do Habitissimo, plataforma de obras e remodelações, são a resposta para o ultrapassar. Leia aqui quais são os melhores truques para conseguir esse resultado.

Antes de começar a organizar a sua cozinha, precisa de saber o que tem. Retire tudo dos armários e gavetas e deixe-os num local visível. Depois, veja muito bem aquilo que quer manter e as coisas de que se pode livrar. Não adianta manter no armário utensílios que nunca vão ser usados pois só estão a ocupar espaço que podiam ser usados para outras coisas. 

Defina o melhor local para as coisas

Se tinha as suas panelas estavam guardadas muito longe do fogão, talvez fiquem melhor num local mais próximo. Pense nos melhores sítios para guardar as coisas, em termos de funcionalidade, e faça alterações no local onde guarda as coisas se isso for necessário.

Olhe para os recantos vazios

Falando em espaço de arrumação, observe bem a sua cozinha para perceber quais são os espaços que estão vazios e que poderiam ser aproveitados para criar arrumação extra. Use espaços para criar prateleiras, por exemplo, onde possa colocar louça ou algumas decorações. O Habitissimo sugere que olhe à sua volta para identificar oportunidades de aumentar a funcionalidade da sua cozinha.

Use a imaginação

Existem muitas formas criativas de manter a cozinha organizada e funcional. Pode utilizar as paredes para criar um espaço para as suas especiarias, para facas ou até para panelas, pode colocar frutas em cestos presos ao teto, usar caixas e cestos extensíveis para guardar as suas coisas no interior dos armários.

Tenha uma despensa à altura

Analise bem o tipo de alimentos que precisa de guardar e qual é o melhor local para o fazer. Depois, adapte esse espaço às suas necessidades, de modo a tornar o sítio mais funcional. Coloque alguns produtos em frascos, para se conservarem mais tempo e ocuparem menos espaço, e defina zonas dentro da sua despensa onde pode colocar os produtos que mais usa no dia-a-dia e coloque mais afastados os produtos que menos consome.

Leia Também: A primavera está a chegar! Dicas para preparar o seu roupeiro

Campo obrigatório