Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Construção Custos de construção aumentam 2,2% e...

Custos de construção aumentam 2,2% em termos homólogos

Em fevereiro, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 2,2%, face ao observado no mês anterior, revelam dados do INE.

Custos de construção aumentam 2,2% em termos homólogos

A variação homóloga estimada do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (ICCHN) foi 2,2%, em fevereiro, mais 0,6 pontos percentuais (p.p.) face ao observado no mês anterior, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta quarta-feira. Por seu lado, no mês em análise, o preço dos materiais e o custo da mão de obra apresentaram, respetivamente, variações de 2,7% e de 1,5% face ao período homólogo.

O custo da mão de obra contribuiu com 0,6 p.p. para a formação da taxa de variação homóloga do ICCHN e a componente dos materiais contribuiu com 1,6 p.p.

O INE revela ainda que a taxa de variação mensal do ICCHN foi de 0,7% em fevereiro. O custo dos materiais aumentou 0,4% e o custo da mão de obra 1,1%.

as componentes mão de obra e materiais contribuíram com 0,5 e 0,2 p.p., respetivamente, para a formação da taxa de variação mensal do ICCHN.

Leia Também: Oferta de arrendamento duplicou. Rendas caíram 9,4% no primeiro trimestre

Campo obrigatório