Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Arrendamento Construção: Trabalhadores pedem remo...

Construção: Trabalhadores pedem remoção de condições de arrendamento

Construtoras do Reino Unido poderão estar a infringir a lei se continuam a incluir termos de arrendamento “injustos” nos contratos de novas casas.

Construção: Trabalhadores pedem remoção de condições de arrendamento
Notícias ao Minuto

15:11 - 22/03/21 por Ana Rita Soares 

Casa Arrendamento no Reino Unido

A Autoridade da Concorrência e dos Mercados (CMA - Competition and Markets Authority) do Reino Unido disse que os termos "injustos", que aumentam o arrendamento de terrenos a cada 10 a 15 anos, "prendem" os britânicos, revela a BBC.

Os construtores querem remover estas condições de arrendamento, tendo mesmo instruído a alteração dos seus termos de contrato de arrendamento, às empresas britânicas de construção Housebuilders Countryside e Taylor Wimpey, ou poderão enfrentar uma ação legal.

Os construtores disseram que já ter tomado medidas para resolver o problema. A CMA afirma ainda que está preocupada com o facto de as cláusulas dos contratos poderem infringir a lei de defesa do consumidor. Devem ser removidos e não utilizados novamente, sustentou.

"Estas condições de arrendamento em terreno podem tornar impossível às pessoas venderem ou obterem uma hipoteca das suas casas, o que significa que se encontram encurraladas", disse o chefe executivo da CMA, Andrea Coscelli em declarações à BBC. "Isto é inaceitável. Countryside e Taylor Wimpey devem remover totalmente todos estes termos dos contratos existentes para garantir que estão do lado certo da lei", acrescenta.

Salientou ainda que também está a investigar os contratos da Barratt Developments e da Persimmon Homes.

Leia Também: Reino Unido: “Plano verde para melhorar casas foi estragado”

Campo obrigatório