Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º
Imobiliário Arrendamento Renda Segura. Câmara de Lisboa esper...

Renda Segura. Câmara de Lisboa espera arrendar 177 casas

Já está prevista a abertura de um segundo concurso durante o mês de julho.

Renda Segura. Câmara de Lisboa espera arrendar 177 casas
Notícias ao Minuto

20:02 - 06/07/20 por Notícias ao Minuto 

Casa Lisboa

Amara Municipal de Lisboa, anunciou, esta segunda-feira, que após o término na passada sexta-feira do primeiro concurso do Programa Renda Segura, foram registadas "338 entradas na plataforma, de 188 proprietários distintos, dando origem a 177 candidaturas concluídas para arrendamento".

Destas quase duas centenas de candidaturas a casas a alugar pela autarquia, "45 são provenientes do Alojamento Local e 83 são casas mobiladas".

Segundo o município, foram apresentadas candidaturas de imóveis em todas as 24 freguesias da cidade, com especial incidência em Santa Maria Maior e São Vicente, em que em ambas as localidades se registaram 21 imóveis. Seguiram-se as freguesias da Ajuda e Arroios (13 em ambas) e Beato e Penha de França (com 10 em cada freguesia).

Quanto à divisão por tipologia foi a seguinte: "15 - T0, 42 -T1, 72 - T2, 36 - T3, 11 - T4 e 1 - T5". O valor médio da renda solicitada foi de 723 euros.

Ainda segundo a autarquia, das 177 casas propostas já foram realizadas vistorias a 78, sendo que estão agendadas mais 45.

"Depois da negociação de renda, que já foi feita com mais de 60 proprietários, a próxima fase é a conclusão dos contratos com os proprietários para colocar estes fogos no próximo programa de Renda Acessível", explica o município, acrescentando que está prevista a abertura de um segundo concurso durante o mês de julho.

Recorde-se que o primeiro concurso do Renda Segura é um programa da Câmara da capital para arrendar casas a proprietários privados e subarrendá-las no regime de renda acessível com contratos nunca inferiores a cinco anos. Em janeiro deste ano, já foi realizado o concurso Renda Acessível, que garantiu 120 casas a jovens e famílias da classe média, com rendas nunca superiores a 30% do rendimento líquido dos candidatos.

Campo obrigatório