O mercado de colecionismo automóvel está a afastar-se dos modelos restaurados e a virar-se cada vez mais para as versões em estado natural de conservação. O espírito mais 'puro' e a manutenção da essência original encorajam os compradores e criam um interesse que se traduz em mais dinheiro pago nos leilões.
Felizmente para os apreciadores, dois modelos raríssimos do conhecido Mercedes-Benz 300SL vão ser disponibilizados num leilão da Gooding & Company, assumindo-se como exemplos perfeitos de veículos conservados naturalmente ao longo de anos de utilização esporádica.
Como pode ver no vídeo, os veículos 'irmãos' são a versão Gullwing Coupé – conhecida pelas portas de abertura vertical – e a versão roadster, um descapotável pintado no famoso azul Mercedes. Normalmente os 300SL são vendidos por valores a rondar um milhão de euros, mas os especialistas ouvidos pela Bloomberg preveem que as duas unidades que serão leiloadas em agosto, na Califórnia, possam ultrapassar esse valor especialmente se um colecionador quiser manter os dois carros juntos na mesma coleção.
O facto de ambos os carros terem menos de 50 mil quilómetros e ainda estarem nas mãos do dono original também deverá contribuir para que seja atingido um recorde de venda.