Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

Salário de Carlos Tavares na Peugeot Citroën gera polémica em França

Salário de gestor quase duplicou de 2014 para 2015. Sindicatos franceses, por seu lado, queixam-se de três anos consecutivos sem aumentos.

Salário de Carlos Tavares na Peugeot Citroën gera polémica em França
Notícias ao Minuto

11:10 - 30/03/16 por Pedro Filipe Pina

Auto Gestor

Carlos Tavares é “um bom gestor” mas o seu ordenado aos comandos da gigante Peugeot Citroën chamou a atenção do governo francês, que o tem criticado.

Em entrevista ao Le Parisien, Emmanuel Macron, ministro da Economia no executivo liderado por François Hollande, sugeriu que o gestor português, que já esteve também ligado à Renault, “erra ao abstrair-se da sensibilidade dos franceses" relativamente a esta questão.

Carlos Tavares, saliente-se, recebeu cerca de 5,2 milhões de euros, entre salários e prémios, em 2015. São cerca de 14.500 mil euros por dia, contabilizou o Expresso.

O valor foi considerando um “escândalo” por parte de centrais sindicais, que destacam ao facto de os trabalhadores estarem há três anos sem aumentos.

Já a MEDEF, a maior associação patronal francesa, considerou, pela voz de Pierre Gattaz à antena da France Info, que a remuneração é fruto do “sucesso” de Carlos Tavares, que recuperou em 18 meses uma das “joias da indústria” francesa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório