A Opel anunciou uma nova versão 'Extended Range' do Frontera Electric. Este surge, agora, com uma autonomia 100 km maior, totalizando 409 km (ciclo WLTP).
O SUV familiar passa a ter uma bateria de 54 kWh. É o único aspeto que muda neste modelo, cujo preço se situa nos 26.490 euros.
O recarregamento da bateria dos 20 aos 80 por cento pode ser feito em cerca de meia hora numa estação de carregamento de 100 kW.
Em termos de equipamento, há as versões Edition e GS. O Opel Frontera Electric está munido de banco traseiro que pode ser dividido numa proporção 60:40, estação para smartphone (e, opcionalmente, de carregador sem fios), tal como bancos Intelli-Seats com recorte ergonómico na parte central para o condutor e o 'pendura' no caso do GS.
O ar condicionado é automático na GS, enquanto o painel de instrumentos de 10 polegadas é comum a ambas as variantes. Na GS, o automóvel é dotado de rádio digital DAB (rádio via smartphone na Edition), seis colunas, cockpit Pure Panel com ecrã de infoentretenimento de 10 polegadas e navegação integrada, Apple CarPlay/Android Auto e quatro tomadas de carregamento USB-C (duas à frente, duas atrás) - na Edition há, apenas, uma tomada USB-C.
No que toca a cores, de série o carro vem em cor de laranja metalizado Kanyon, acrescentando-se cinco opções: o branco sólido Arktis e os metalizados azul Effekt, cinzento Kristall, preto Karbon e verde Khaki. Exceto no preto Karbon, o tejadilho é contrastante, em preto.
Também em termos cosméticos, o automóvel possui o novo símbolo Blitz e o Vizor em preto, assim como faróis Intelli-LED.
O modelo continua a ter a versão elétrica com 305 km de autonomia, bem como duas híbridas, juntando-se agora esta Extended Range.
E a Opel incentiva à adoção de carros elétricos, através do Electric All In3. Este pacote inclui serviços como uma easy wallbox para carregamento rápido em casa.
Para além disso, proporciona oito anos de assistência em viagem e em caso de avaria, garantia de bateria e ainda funcionalidades e-routes.
Alejandro Noriega, diretor da Opel Espanha e Portugal, referiu em comunicado: "Se pretende um SUV prático, totalmente elétrico, com muito espaço e adequado para o uso diário, o nosso Opel Frontera Electric é a escolha certa. Na estreia, já tínhamos anunciado uma variante elétrica com maior autonomia. Agora estamos a cumprir! Com até 409 quilómetros de acordo com o ciclo WLTP, as famílias também podem fazer viagens mais longas com tranquilidade - e a preços acessíveis, como é o caso do nosso Frontera".
Leia Também: Opel revela novo Grandland elétrico, que é uma estreia na marca