Numa solução pensada para o setor das entregas de último quilómetro, a Honda criou o projeto Fastport - cujo lançamento global será no Eurobike em Frankfurt (Alemanha) de 25 a 29 de junho.
O Fastport eQuad é um protótipo totalmente elétrico de um veículo de entregas, concebido para o uso em faixas destinadas a motos. Está pensado para as empresas melhorarem as suas operações logísticas urbanas e para as entregas de último quilómetro.
Embora seja um veículo de quatro rodas, não é um automóvel. Diríamos que estaria a meio caminho entre um tuk-tuk e um carrinho de golfe. Tem baterias trocáveis Honda Mobile Power Pack e mais tecnologia de ponta como um pedal-by-wire, sistema de travagem regenerativa e travões de estacionamento automáticos.
O design é de linhas modernas. Uma capota com revestimento anti raios UV e opção de tonalidade cerâmica, bem como uma ventoinha, garantem um maior conforto para o condutor.
O eQuad também terá soluções de arrumação adaptadas às necessidades dos clientes na Europa e América do Norte - onde as entregas começarão a ser entregues no fim de 2025, antes da produção em massa no próximo ano.
Leia Também: Honda a hidrogénio enfrenta a mítica rampa de Pikes Peak