Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
35º
MIN 20º MÁX 37º

Circuito do Sol já recebeu os primeiros carros. Obras terminam em breve

Traçado construído no Alentejo fica a menos de uma hora de Beja.

Notícias ao Minuto

08:17 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Auto Circuito do Sol

O Circuito do Sol, localizado perto da cidade de Serpa, foi pré-inaugurado num evento organizado pela MotorSponsor. O objetivo era testar o traçado e realizar uma verificação final com carros reais, de forma a que todas as decisões em fase de projeto fossem confirmadas.

Agora, as obras vão continuar até que o novo autódromo português esteja finalizado. O Circuito do Sol vai receber a sua última camada de asfalto, depois de terem sido testadas a inclinação das curvas e a visibilidade de alguns pontos.

A pré-inauguração, ou teste, como quiserem chamar, contou com pilotos profissionais, gentleman drivers e condutores no geral.

"Pré-inaugurar um circuito é uma grande responsabilidade, mas no final valeu a pena. Adorámos o traçado. É desafiante e de uma beleza extrema", afiançou André Marques, CEO da MotorSponsor, em declarações à Razão Automóvel.

Com 3,5 quilómetros, o Circuito do Sol foi inspirado nas mais desafiantes curvas de outros circuitos mundiais. O traçado fará parte de um empreendimento turístico e foi desenhado para reproduzir as sensações desafiantes de circuitos como Laguna Seca, Spa-Francorchamps ou Le Sarthe. Foi pensado para todo o tipo de carros, inclusive elétricos.

Ainda não há data para a abertura oficial do Circuito do Sol. Por isso... Aguardemos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório