Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Miguel Oliveira fala sobre o futuro e deixa-o em aberto

Piloto da Trackhouse Racing pode mudar de ares?

Miguel Oliveira fala sobre o futuro e deixa-o em aberto
Notícias ao Minuto

15:13 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Miguel Oliveira termina o seu atual contrato com a Aprilia em 2024. A Trackhouse Racing, equipa satélite da formação italiana, pode mudar a sua dupla de pilotos e não é certa a continuidade do português na equipa norte-americana.

Questionado sobre o futuro, Oliveira não quis abrir muito o jogo, mas também não quis fechar a porta a outras equipas.

"Creio que isso entra em muita especulação, e eu não gosto de especular. Julgo que para todos os pilotos, o principal objetivo é estar numa moto competitiva com uma equipa competitiva, e com um bom salário, boas condições. Tudo entra em perspetiva quando escolhes um lugar para o teu futuro", afirmou Miguel Oliveira, em declarações reproduzidas pelo Motorcycle Sports.

"Não creio que seja um bom investimento quando chegas a um ponto em que provavelmente estás bem no banco, mas não em pista. Porque a tua vida é basicamente esta, não fazemos mais nada. Mas todas as jogadas são baseadas um bocado na esperança de que no futuro, depois de teres investido a tua energia num projeto, recompense. Todos estão a fazer acordos de dois anos neste momento. Dois anos pode ser suficiente, ou talvez não; não sabemos. Estamos a assinar as últimas duas épocas desta atual era do MotoGP, por isso não creio que tudo vá mudar assim tanto em dois anos", rematou o piloto português, que garantiu que o seu futuro não está focado na mudança de regulamentos em 2027.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório