Miguel Oliveira fala sobre o futuro e deixa-o em aberto

Piloto da Trackhouse Racing pode mudar de ares?

Aprilia Portuguese rider Miguel Oliveira competes during the first MotoGP free practice session of the Moto Grand Prix of Catalonia at the Circuit de Catalunya on May 24, 2024 in Montmelo on the outskirts of Barcelona. (Photo by LLUIS GENE / AFP) (Photo b

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/05/2024 15:13 ‧ 29/05/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Miguel Oliveira termina o seu atual contrato com a Aprilia em 2024. A Trackhouse Racing, equipa satélite da formação italiana, pode mudar a sua dupla de pilotos e não é certa a continuidade do português na equipa norte-americana.

Questionado sobre o futuro, Oliveira não quis abrir muito o jogo, mas também não quis fechar a porta a outras equipas.

"Creio que isso entra em muita especulação, e eu não gosto de especular. Julgo que para todos os pilotos, o principal objetivo é estar numa moto competitiva com uma equipa competitiva, e com um bom salário, boas condições. Tudo entra em perspetiva quando escolhes um lugar para o teu futuro", afirmou Miguel Oliveira, em declarações reproduzidas pelo Motorcycle Sports.

"Não creio que seja um bom investimento quando chegas a um ponto em que provavelmente estás bem no banco, mas não em pista. Porque a tua vida é basicamente esta, não fazemos mais nada. Mas todas as jogadas são baseadas um bocado na esperança de que no futuro, depois de teres investido a tua energia num projeto, recompense. Todos estão a fazer acordos de dois anos neste momento. Dois anos pode ser suficiente, ou talvez não; não sabemos. Estamos a assinar as últimas duas épocas desta atual era do MotoGP, por isso não creio que tudo vá mudar assim tanto em dois anos", rematou o piloto português, que garantiu que o seu futuro não está focado na mudança de regulamentos em 2027.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas