Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Cuidado. Este é o radar que mais multa em Lisboa

Radares de controlo de velocidade rodoviária de Lisboa registaram nos últimos dois anos mais de 500 mil infrações.

Cuidado. Este é o radar que mais multa em Lisboa
Notícias ao Minuto

09:01 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Auto Radares

A Câmara Municipal de Lisboa divulgou os números relativos aos radares de controlo de velocidade nos últimos dois anos e entre 1 de junho de 2022 e 30 de abril deste ano "foram detetadas nos radares fixos 548.880 infrações".

Qual aquele que 'apanhou' mais contraordenações de automobilistas? O 'prémio' para o radar que mais multa vai para aquele que está localizado na Avenida Lusíada (sentido oeste-este), junto ao Hospital dos Lusíadas, com 80.534 infrações.

Logo atrás segue-se o que se encontra na Avenida Eusébio da Silva Ferreira (sentido este-oeste), em frente ao Centro Comercial Fonte Nova, com 63.937 infrações registadas durante o mesmo período.

De realçar que ainda relativamente aos radares que mais infrações registam, no top10 estão também os localizados nas avenidas Padre Cruz, Brasília e Infante Dom Henrique.

Neste momento existem 41 radares fixos de controlo de velocidade de trânsito em Lisboa. Estes começaram a funcionar a 1 de junho de 2022, dispondo de "tecnologia mais avançada" que permite monitorizar várias vias.

Há dois anos foram descritos como novos 41 novos radares, mas a verdade é que 21 substituíram equipamentos antigos e 20 eram colocados em novas localizações.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório