Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Polestar 4, o carro sem vidro traseiro, chega em agosto. Quais os preços?

Novo elétrico da Polestar foi apresentado no Ecar Show, em Lisboa.

Notícias ao Minuto

09:14 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar

Foi no Ecar Show, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), que a Polestar apresentou em território nacional o seu mais recente modelo, o Polestar 4. As encomendas estão abertas e, segundo a marca, as primeiras unidades começam a ser entregues no próximo mês de agosto.

Os preços? A versão com motor único inicia preços nos 66.700 euros, enquanto a variante com duplo motor arranca nos 73.700.

Este, recorde-se, é o modelo de produção mais rápido da marca e promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos na sua versão mais potente (544 cv). 

Com duas versões disponíveis ao nível de motores (pode ter dois ou apenas um), o Polestar 4 com motor único Long Range debita um total de 272 cv e 343 Nm de binário e oferece uma autonomia de até 620 km, graças a uma bateria de 102 kWh. Na versão de motor duplo Long Range, a bateria é a mesma mas a autonomia desde para os 590 km. No entanto, a potência é de 544 cv e 686 Nm de binário.

Ambas as versões incluem capacidade de carga até 200 kW DC e 22 kW AC sendo a tampa para o carregamento motorizada. A função de carregamento bidirecional está incluída, com capacidade vehicle-to-load (V2L) sendo possível fornecer energia a dispositivos externos a partir do Polestar 4.

Equipado com o 'SuperVision Advanced Driver Assistance System da Mobileye', o Polestar 4 vem de série com um total de doze câmaras, um radar e doze sensores ultrassónicos. Além disto, este sistema de segurança conta ainda com uma câmara de monitorização do condutor, que apenas transmite dados e não grava vídeo, para monitorizar os movimentos da cabeça e dos olhos do condutor ajudando a evitar acidentes relacionados com a fadiga ou com a incapacidade.

No interior do Polestar há um head-up display de 14,7 polegadas, onde estará disponível informação chave sobre o automóvel, telefone e navegação, e ao centro um ecrã multimédia tátil com 10,2 polegadas, que inclui informação sobre a velocidade, a bateria e a autonomia.

Sem vidro traseiro... como olhamos para trás?

O teto panorâmico envidraçado ocupa todo o teto, desde a zona do condutor até aos passageiros atrás, e contém uma funcionalidade especial que permite ficar tanto transparente como opaco.

Porém, na zona onde termina o teto panorâmico, deveria começar o vidro traseiro, correto? No Polestar 4 não. Não existe vidro traseiro, mas o espelho retrovisor permite-lhe olhar para trás.

O retrovisor tradicional foi substituído por um ecrã de alta definição capaz de mostrar informação em tempo real a partir de uma câmara traseira montada no tejadilho, o que segundo a própria Polestar permite "um campo de visão muito mais amplo do que a maioria dos automóveis modernos".

A alimentação digital pode ser desativada para permitir aos condutores ver os ocupantes da retaguarda, se necessário.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório