Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

MOBI.E e Atlante criam interoperabilidade no carregamento de elétricos

A gestora da Rede de Mobilidade Elétrica MOBI.E e a Atlante, do grupo italiano NHOA, assinaram um acordo para desenvolver uma solução de interoperabilidade que permita o carregamento de veículos elétricos em Portugal e Espanha, foi hoje anunciado.

MOBI.E e Atlante criam interoperabilidade no carregamento de elétricos
Notícias ao Minuto

16:16 - 19/04/24 por Lusa

Auto Elétricos

"Com este entendimento, o compromisso centra-se nos esforços da parceria para a criação de condições que permitam a qualquer pessoa com carro elétrico português ou qualquer cliente da Atlante, ibérico ou não, usufruir livremente dos postos de carregamento da rede Mobi.E em Portugal, bem como dos da empresa italiana em Espanha", explicou, em comunicado, a entidade pública que coordena a rede de postos de carregamento de veículos elétricos em território nacional.

A formalização da parceria decorreu no evento MOBI.Connect, em Lisboa, que celebrou o 13.º aniversário da entidade e juntou o setor para discutir o novo regulamento da União Europeia e os desafios da mobilidade em Portugal, sob o mote "O Agora É Elétrico".

"O nosso modelo é, desde a sua conceção há exatamente 13 anos, distinto de tudo o resto que se faz na Europa, e com isto estendemos ainda mais o alcance deste projeto verdadeiramente único", salientou o presidente da MOBI.E, Luís Barroso, citado na mesma nota.

Já a presidente executiva da Atlante para a Ibéria, Giovanni Ravina, realçou que este memorando de entendimento é mais um passo da empresa na "missão de criar a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido do sul da Europa".

Leia Também: Google Maps vai facilitar vida dos condutores de carros elétricos

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório