Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Híbridos da DS vão ligar modo elétrico automaticamente em certas zonas

Saiba mais sobre o Geofencing presente nos automóveis híbridos plug-in da DS.

Híbridos da DS vão ligar modo elétrico automaticamente em certas zonas
Notícias ao Minuto

08:26 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto DS

Os híbridos plug-in da DS vão ligar automaticamente o seu modo elétrico quando entram em Zonas de Baixas Emissões (ZBE) de toda a Europa, graças ao sistema Geofencing da marca francesa.

Importa referir que, a nível local, estas zonas têm por objetivo limitar a circulação dos veículos mais poluentes através de restrições progressivas.

Presente nos modelos DS 4 E-Tense, DS 7 E-Tense e DS 9 E-Tense, o sistema Geofencing permite otimizar a utilização das diferentes energias, de modo a reduzir o impacto ambiental de uma deslocação.

Como funciona? É transmitido ao condutor que está a aproximar-se de uma ZBE e, ao entrar na área definida, é automaticamente selecionado o modo elétrico se houver energia suficiente na bateria. A ZBE é assinalada a verde no mapa do sistema de navegação conectado, acompanhado de um ícone.

Na Europa, dezenas de países e inúmeras regiões já têm zonas ZBE e múltiplas autarquias tencionam juntar-se a esta lista. Pode vê-las aqui.

O sistema Geofencing baseia-se na atualização da Navegação Conectada incluída no Pack Connect Plus, que inclui, igualmente, a função ChatGPT, os Comandos Remotos e os E-Comandos Remotos, o Alarme Conectado, Send2Nav e ainda o EV Trip Planner e o e-Routes (consoante o modelo). Este pack é proposto de série em todos os modelos da DS Automobiles por um período de três anos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório