Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Alonso diz que este é o seu "último contrato" na F1 e aponta a... 2026

Piloto espanhol confiante na mudança de regulamentos.

Alonso diz que este é o seu "último contrato" na F1 e aponta a... 2026
Notícias ao Minuto

12:03 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Fernando Alonso assinou um contrato válido por mais duas temporadas com a Aston Martin, ou seja, até final de 2026. Aos 42 anos de idade, este será, muito provavelmente, o último contrato do bicampeão do mundo de F1. E é o próprio a admiti-lo.

"Nunca é um tempo fácil quando tens de tomar decisões, especialmente porque este é provavelmente o meu último contrato. Queria ter a certeza de que esta era a melhor decisão, a de continuar, primeiramente, a correr na Fórmula 1 e ter a força e motivação para competir durante mais anos. Depois, era importante saber os objetivos da equipa para os próximos anos, e perceber a ambição que existia. Para mim foi uma decisão feliz e estou extremamente orgulhoso por representar a Aston Martin nos próximos anos", começou por dizer Alonso, em conferência de imprensa.

A ambição do piloto da Aston Martin é já conhecida, mas será que pode ter um carro capaz de lutar por títulos novamente? A aposta do espanhol recai na mudança dos regulamentos em 2026.

"As novas regras em 2026 vão abrir possibilidades para todos e misturar um pouco todos os carros. Será uma oportunidade. Nós vamos estar com a Honda e seremos a única equipa com uma unidade de potência da Honda, o que obviamente é ligeiramente diferente do contexto atual em que somos clientes da Mercedes. Por isso, espero um pouco de evolução aí", enalteceu o espanhol, detentor de dois títulos mundiais de Fórmula 1.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório