Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Charles Leclerc já foi buscar o seu novo Ferrari

Custa perto de 400.000 euros.

Charles Leclerc já foi buscar o seu novo Ferrari
Notícias ao Minuto

11:16 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Ferrari

Depois de já ter o 488 Pista, o 812 Competizione e o Daytona SP3, Charles Leclerc adquiriu o mais recente modelo da Ferrari: o Purosangue, o primeiro veículo de quatro portas da marca de Maranello.

O piloto da equipa italiana na Fórmula 1 conta agora com um Purosangue branco, equipado com um motor V12 naturalmente aspirado, capaz de debitar 725 cv e 716 Nm de binário. Números que permitem atingir os 100 km/h em apenas 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h. Importa referir que este bloco está associado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

Sendo um modelo diferente do que a Ferrari fez até aqui, a marca pensou na praticidade de entrada no Purosangue e fez as portas traseiras abrirem de forma oposta às da frente. Desenhado de raiz pelos designers da casa de Maranello, o Purosangue conta com quatro portas e com lugar para quatro ocupantes.

O preço deste modelo nunca foi revelado, mas de acordo com o site Car and Driver, um Ferrari Purosangue nos EUA tem o seu preço a arrancar nos 398.350 dólares, o que na conversão atual se traduz em 365.860 euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório