Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

O 'velhinho' Lancia Ypsilon ainda bate recordes

Antes da chegada do seu sucessor, vendas do Ypsilon ainda dão que falar.

O 'velhinho' Lancia Ypsilon ainda bate recordes
Notícias ao Minuto

12:02 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Lancia

O Lancia Ypsilon está a quebrar recordes numa altura em que está prestes a dar lugar a uma nova geração. Nos primeiros três meses do ano, a Lancia informou que vendeu 12.923 unidades em Itália, um aumento de 16,4% em relação ao mesmo período de 2023.

Só em março, com 4.845 unidades vendidas, o Lancia Ypsilon foi o segundo carro mais vendido no seu segmento, e foi o terceiro carro mais vendido do mercado em geral.

O modelo também foi o carro híbrido mais vendido do segmento, tanto no mês de março com 4.210 unidades, como no trimestre com um total de 11.296 exemplares.

“Estamos muito orgulhosos de testemunhar mais uma vez a paixão e o amor que envolve o Lancia Ypsilon, um carro que sempre desempenhou um papel de liderança no mercado. Os números do primeiro trimestre de 2024 atestam um percurso glorioso e dão-nos a oportunidade de celebrar da melhor forma um modelo que fez história no segmento dos citadinos em Itália", afirmou Luca Napolitano, CEO da Marca Lancia.

A versão atual do Lancia Ypsilon só estará disponível no mercado italiano durante mais alguns meses, passando depois o testemunho ao novo Ypsilon, o primeiro automóvel da nova era da Lancia.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório