Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 19º

Novo Peugeot e-5008 promete 7 lugares e 660 km de autonomia

Franceses oferecem, ainda, a "mais longa" garantia "de qualquer marca europeia".

Novo Peugeot e-5008 promete 7 lugares e 660 km de autonomia
Notícias ao Minuto

08:10 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

Auto Elétrico

A Peugeot desvendou, esta quarta-feira, o novo e-5008, que promete espaço de sobra para sete passageiros, uma autonomia de até 660 quilómetros e ainda a "mais longa" garantia "de qualquer marca europeia", de até oito anos ou 160.000 quilómetros.

Assente na plataforma STLA Medium, da Stellantis, o SUV elétrico será construído na fábrica de Sochaux, com baterias desenvolvidas na megafábrica de Douvrin, e chegará ao mercado no "outono de 2024", restando, agora, saber se os valores irão variar em muito daqueles com que conta, agora.

A marca esclarece que irá disponibilizar três versões de potência, com motores capazes de debitar 210, 230 e 320 cavalos. A estas haverá, ainda, que incluir uma opção híbrida (136 cavalos) e híbrida 'plug-in' (195 cavalos).

No que a novidades diz respeito, o destaque vai para o facto de a versão GT contar com a nova tecnologia Pixel LED de origem, que adapta, automaticamente, os faróis às condições de trânsito, beneficiando, não só o condutor, como também quem o rodeia.

Outras das funcionalidades incluem o sistema Peugeot VisioPark 360º, alteração de faixa semiautomática, o i-Cockpit e até mesmo a utilização do ChatGPT, comando de IA (Inteligência Artificial), que promete facilitar a interação com o veículo.

Leia Também: Já sabemos quando chegam a Portugal os novos Peugeot e-3008 e 3008

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório