"Não é mentiroso". Verstappen defende pai em ataque a Horner

O piloto da Red Bull disse ainda que é muito "próximo" do seu pai. "Falamos todos os dias", acrescentou.

SAO PAULO, BRAZIL - NOVEMBER 04: Max Verstappen of the Netherlands and Oracle Red Bull Racing looks on in the garage during the Sprint Shootout ahead of the F1 Grand Prix of Brazil at Autodromo Jose Carlos Pace on November 04, 2023 in Sao Paulo, Brazil. (

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/03/2024 22:13 ‧ 06/03/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Max Verstappen, piloto de Fórmula 1 da Red Bull Racing, saiu em defesa do seu pai, Jos Verstappen, que criticou o trabalho do diretor da equipa, Christian Horner, pedindo a sua demissão.

Na semana passada, durante o Grande Prémio do Bahrein, Jos disse que a presença continuada de Horner na equipa austríaca poderia levá-la a "explodir".

Citado pela BBC, Max, em declarações prévias ao Grande Prémio da Arábia Saudita deste fim de semana, apoiou o pai quando questionado sobre se Jos se arrependia dos seus comentários.

"Ainda não lhe perguntei sobre isso, mas o meu pai, do que eu conheço dele do 'go-kart', é muito franco e não é mentiroso, isso é certo", disse, acrescentando que é muito "próximo" do pai. "Falamos por chamada todos os dias", afirmou.

"Existe tensão, que irá continuar, se ele permanecer no cargo. A equipa está em risco de entrar em rotura. Não pode continuar da maneira como está. Vai explodir. Ele está a fazer-se de vítima, quando é ele que está a provocar os problemas", afirmou o pai de Max Verstappen no domingo, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

O chefe da equipa foi acusado de ter assediado sexualmente uma funcionária, com uma série de mensagens explícitas, que a própria acabou por tornar públicas, no final da passada semana.

A Red Bull abriu uma investigação ao caso, mas concluiu que não há provas suficientes para assegurar a existência de um "comportamento coercivo". Ainda assim, a polémica  mantém-se.

Leia Também: Pai de Verstappen 'pede a cabeça' do chefe da Red Bull após escândalo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas