Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Como não ser enganado ao comprar um carro usado? Três dicas essenciais

Quem o avisa...

Como não ser enganado ao comprar um carro usado? Três dicas essenciais
Notícias ao Minuto

20:28 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Auto Compra

Comprar um automóvel em segunda mão traz consigo alguns riscos associados. Não só relativos ao estado do veículo, mas também como à forma que o negócio é realizado. 

Há perigos inerentes a este tipo de transação e muitas fraudes acontecem. Para as evitar, um especialista da carVertical partilhou alguns conselhos sobre como as evitar.

  • Ligações suspeitas: Evite clicar em ligações ou anexos de vendedores de automóveis desconhecidos, pois podem ser utilizados para obter informações pessoais ou dinheiro.

  • Identificações falsas: Os burlões podem utilizar identificações fraudulentas ou roubadas para tentar provar que são legítimos.

  • Pagamentos questionáveis: Tenha cuidado com os vendedores que solicitam pagamentos através de métodos não tradicionais e contas bancárias estrangeiras. 

Matas Buzelis, especialista do setor automóvel e diretor de comunicações da carVertical, sublinha ainda que "só deve transferir dinheiro através de serviços de terceiros quando tiver conhecido o vendedor pessoalmente e verificado a sua identificação".

"Caso contrário, pode estar a transferir dinheiro para uma conta roubada. Estes tipos de burlas são populares tanto nos portais de anúncios classificados como no Facebook Marketplace. A plataforma que se segue não é moderada por ninguém (como os sítios de anúncios classificados) e é um local popular para os burlões", acrescentou.

Leia Também: Fiat pode produzir carros elétricos chineses a partir de 2026

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório