Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Novo teto da Renault deixa o condutor escolher se o sol entra ou não

Dá pelo nome de Solarbay.

Notícias ao Minuto

10:17 - 10/01/24 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

Chama-se Solarbay o novo teto de abrir opacificante que pode ser visto nos Renault Scénic E-Tech ou Rafale.

Com este tejadilho, desenvolvido pela Renault em conjunto com a Saint Gobain, deixar o sol invadir o habitáculo ou mantê-lo fora, mas deixar apenas a luz entrar passa a ser uma escolha do condutor.

Os modos do Solarbay podem ser acionados facilmente através de um botão ou então através do assistente de voz da Google, presente nos modelos da Renault.

O teto de abrir panorâmico tem mais de um metro de comprimento, mas opacifica-se ou fica totalmente transparente em menos de cinco segundos. Porém, há vários modos a utilizar.

"O Solarbay pode ser colocado em quatro posições: totalmente transparente, completamente opaco, transparente à frente e opaco atrás e vice-versa", explicou Gregory Launay, Responsável de Desempenho do Renault Rafale.

Este inovador tejadilho utiliza a tecnologia de Cristais Líquidos Dispersos em Polímero (Polymer Dispersed Liquid Cristal – PDLC). Com uma espessura de apenas 30 mm, o Solarbay é feito de oito camadas para assegurar um conforto térmico, tanto no verão, como no inverno, e protege até 85% dos raios solares. O tejadilho Solarbay tem também memória e decora a última configuração colocada, sendo que muda automaticamente para o modo opaco quando se desliga o motor e se sai do automóvel. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório